BabyTime: ESCAPE ON A BUDGET: TURISMO VALES DO ALENTEJO!

ESCAPE ON A BUDGET: TURISMO VALES DO ALENTEJO!

24 julho 2020

O nosso verão sempre envolveu Alentejo, são de lá as minha raízes maternas e paternas e somos fãs de toda a costa Vicentina que tem, na nossa opinião, as melhores praias e as mais sossegadas. Este ano decidimos repartir o budget destinado a férias em mini escapadinhas a 4 em modo autosuficiente e a preço acessível, o que é sempre um desafio, mas também nos leva à descoberta de novos locais.

Depois de Mira e Tomar, a terceira escapadinha "#onabudget deste verão foi no nosso Alentejo, num pequeno turismo isolado, com todas as condições para uns dias de verdadeiro sossego. 







O Turismo Vales do Alentejo fica no concelho de Beja, mais a litoral e a 28km de Vila Nova de Mil Fontes, bem no meio das planícies Alentejanas adornadas por fardos de palha e sobreiros e sobrevoadas por cegonhas, mesmo como gostamos. Descobri em pesquisas exaustivas no booking por critério de localização e preço, às vezes vale a pena ter um pouco mais de paciência.

É um pequeno turismo rural composto por 6 casinhas e uma piscina com vista desafogada para a planície. Todas as casas estão equipadas com cozinha (placa de fogão, frigorífico, microondas), sala com lareira (alerta escapadinhas de inverno), sofá-cama, quarto de casal com berço e varanda (podem ver a house tour nos meus destaques no instagram). O acesso à piscina faz-se pela varanda e as espreguiçadeiras disponibilizadas são exclusivas de cada hóspede (o que neste ano representa um importante factor de higiene).



O pequeno-almoço super referenciado nos reviews do booking não desiludiu e é composto por frutas, bolos caseiros, compotas, queijos regionais, sumos naturais, café, ovos mexidos, no fundo, tudo aquilo que gostamos nas férias para começar as manhãs em modo slow. Mais composto que alguns hotéis mais referenciados.




A piscina de água salgada tem uma pequena entrada para as crianças e garante a diversão dos mais pequenos e dos adultos. Perfeito para um short break familiar ou até mesmo com casais amigos.





Aconselho levarem tudo o que precisam pois não há supermercado muito próximo ou então irem experimentar a gastronomia da região.

Pontos fortes:
Piscina
Envolvência
Pequeno-almoço
Limpeza
Wi-Fi

Pontos fracos:
Nada a apontar!


Preço da escapadinha para 4: 230€ com pequeno almoço

#notsponsored