BabyTime: #FIM DE SEMANA DE GLAMPING EM TOMAR ON A BUDGET!

#FIM DE SEMANA DE GLAMPING EM TOMAR ON A BUDGET!

29 junho 2020

 
Este fim de semana rumámos a Tomar em modo surpresa ao mais velho para celebrar o final deste 1º ano lectivo tão atípico e para termos mais alguns dias de descanso em família. Estamos desde Março a trabalhar em turnos desencontrados, ele de noite na empresa, eu de dia, em teletrabalho.

Reservámos um Glamping que já tinha na wish list desde o ano passado por ter boa pontuação no Booking (9.6), mas confesso que íamos com algum receio porque o preço foi bastante simpático (menos de 180€ as duas noites) para os preços praticados nos tempos atuais. Quando a esmola é demais, o santo desconfia, não é?

Mas a verdade é que Tenda Safari de Luxo na Quinta da Cotovia não desiludiu e foi uma verdadeira surpresa. A quinta fica a 10 minutos de Tomar e é muito sossegada, tem algumas casas para alugar, algumas tendas Safari familiares e de casal e uma pequena piscina, que é suficiente para o número de hóspedes. Reservámos a Tenda Safari Casa Figos, onde passámos 2 dias maravilhosos em contacto com a natureza. 

O dono da Quinta é o Harrie, um Alemão que se mudou para o nosso país e criou ali o seu pequeno refugio onde vive há 4 anos. A Tenda estava muito limpa e tinha à nossa disponibilidade gel desinfectante (a segurança é muito importante), café e água (cortesia da casa). O Harrie é um super host que dá boas dicas sobre a região e o que visitar. Confessou-nos que está mais habituado a receber turistas estrangeiros do que portugueses, mas que este ano tudo mudou.
 
Tal como a escpadinha da semana passada, optámos por levar as nossas próprias refeições para nos dar mais liberdade e porque prefiro desconfinar assim devagarinho. 


A TENDA SAFARI 





A tenda tem tudo o que é preciso para nos sentirmos confortáveis como em casa: deck com mobiliário de exterior para relaxar, cozinha equipada com frigorífico grande, placa de fogão a gás, tostadeira, máquina de café Dolce Gusto,utensílios de cozinha, mesa para 6 pessoas, etc. Depois avançamos para um WC espaçoso q.b e com chuveiro moderno. Possui um mini secador de cabelo e o Harrie até nos deixou por cortesia um redutor de sanita e um banquinho para o Xavier chegar ao lavatório. Quando fizemos a reserva aproveitei para pedir cadeira da papa pois já tinha lido noutros reviews que tinham também nos foi disponibilizada, tal como loiça para ele. Outro plus: o quarto tinha uma luz de presença. Muito kids friendly já que andamos sempre com a nossa atrás por ser algo que raramente encontramos nos destinos.


Os quartos são espaçosos para o conceito e o de casal tem um bom roupeiro de parede a parede para as bagagens. No corredor existe outro ponto de apoio para colocar bagagens e roupa e o quarto os miúdos era composto por 1 beliche e 1 cama individual, com alguns espaços de arrumação, dá perfeitamente para famílias numerosas.


Não há TV, mas há Wi-Fi com bom sinal em toda a quinta!












Em frente ao deck da tenda uma cama de rede faz as honras da "casa" e uma mesa de piquenique exclusiva com um largo chapéu de sol convida para umas refeições no exterior. 








A quinta também tem um pequeno parque infantil para os mais novos (senti falta de algumas barreiras de segurança nesta zona porque já se sabe como são trapalhões os miúdos a correr) e uma capoeira com algumas galinhas que fazem as delicias dos miúdos. 







A PISCINA

O ano passado não reservei porque não percebi que tinha piscina e só este ano a ver melhor o site é que vi que sim. Muito limpa, com alguns brinquedos de apoio de natação à disponibilidade dos miúdos (esparguetes) e ao final do dia está numa temperatura perfeita para mergulhos ao pôr do sol antes de recolher para jantar. 






O QUE VISITAR?

O CASTELO E O CONVENTO DE TOMAR

Um local encantado, com uma vista desafogada sob a cidade.








Não resistimos a comprar numa pastelaria próxima o doce regional "beija-me depressa" feito com ovos, uma delicia.




A PRAIA FLUVIAL DO AGROAL

No sábado à tarde fomos visitar esta praia que é um verdadeiro paraíso escondido. Fica a 23m de carro da Quinta da Cotovia. A água é geladinha de nascente mas dizem ser medicinal por isso é entrar sem medos :)

O espaço não é muito grande, tem um pequeno estacionamento e uma zona para toalhas e merendas. As cigarras ecoam e contrastam com o som desta nascente de agua translucida!!!






A PRAIA FLUVIAL DA ALDEIA DO MATO

No domingo após o check out seguimos o conselho do Harrie e fomos visitar a Barragem de Castelo de Bode e a seguir ainda fomos dar um mergulho à praia Fluvial da Aldeia do Mato, é muito fácil apanhar a A23 para Lisboa a partir de lá. 

É outro pequeno paraíso no meio do nosso Portugal bonito. Não fomos até à plataforma por estar muita gente mas fomos a banhos na margem e a água estava bastante temperada, perfeita mesmo.








Espero que tenham gostado deste mini possível roteiro, para nós foi um fim de semana de surpresa total pois não íamos a contar encontrar tanta beleza natural por estes dias. É sempre bom sair das rotas da moda e ir conhecer mais além.

Gostaram?

Dica: fazer a reserva diretamente com o a Quinta fica mais barato do que via Booking, disse-nos o Harrie à despedida.

PS - Para  malta anti-bicharada, a tenda tem insecticida para os habitantes indesejáveis (não foram muitos nem tivemos melgas) mas já ficam a saber que não precisam levar.

Pontos fortes:
Piscina
Envolvência
Limpeza
Wi-Fi

Pontos fracos:
Não ter ar condicionado pode ser um problema nos meses mais quentes.


Preço da escapadinha para 4: 171€ 


#notsponsored