BabyTime: #FILHOS PROTEGIDOS NO VERÃO: QUANDO O BOM NÃO TEM QUE SER CARO!

#FILHOS PROTEGIDOS NO VERÃO: QUANDO O BOM NÃO TEM QUE SER CARO!

23 julho 2019



A escolha do protetor solar para os nossos filhos é um tema que nem sempre é fácil, há muitos produtos bons no mercado x muita informação X muita contra-informação.

Já senti na pele o que é esperar 15 dias por um exame que pode a mudar a nossa vida. Tinha a vida pela frente e fiquei num limbo terrível, se fosse mau era muito mau. Felizmente respirei de alivio com o resultado. Mas o receio interior que senti nesses 15 dias de espera já ninguém me tira.

A forma como as coisas vão surgindo na nossa vida alteram os nossos hábitos e se já fui uma adolescente inconsciente despreocupada com o sol e com as horas de exposição solar agora sou uma mulher e mãe que se protege muito mais e que é muito mais atenda a estas questões. Por mim e por eles. 

Tenho um tipo de pele boa, bronzeio sem ficar vermelha, não costumo apanhar escaldões, não tenho olhos claros, e mesmo assim já tive o problema à porta, por isso, nunca devemos dar nada como garantido nem achar que se não fazemos parte do grupo de risco estamos protegidos

Naturalmente, tornei-me ainda mais consciente da necessidade de proteger também os meus. Muitas vezes assumimos que para ter a melhor proteção temos que deixar uma nota na farmácia, mas na prateleira do supermercado também se encontram boas escolhas e seguras. Na verdade, também são testados e certificados por entidades nacionais e internacionais, tal como os solares que se compram na farmácia e também têm os filtros UVA e UVB que são obrigatórios para garantir a nossa proteção e a dos mais pequenos.

Este ano fui desafiada a testar os protetores solares do Lidl, que na realidade não me eram desconhecidos para mim pois já usava devido a serem destacados pela qualidade em alguns testes. E fiquei muito contente por saber que o Cien Sun Infantil 50+ em Spray recebeu o selo de "melhor do teste" da Deco Proteste, o que só veio reforçar a minha confiança neste produto e sentir que fiz uma boa escolha. É eficaz, em conta (4.99€) e garante a proteção a que se propõe que é precisamente aquilo que como mães nos preocupa. O Xavier ainda usa proteção mineral por recomendação da pediatra, mas o Duarte só usa este, até para a escola. Além disso não mancha a roupa.

Deixo aqui Lista de resultados do teste a Protetores solares se quiserem consultar.





Quanto a mim, tenho alergia ao sol por isso preciso sempre de proteção 50+, tal como os miúdos. Nas zonas sensíveis (pescoço e peito) acabo por usar muitas vezes este e nas restantes zonas descobri este ano o Cien Sensitive (próprio para pessoas com alergia ao sol). No final dia hidrato a pele com agua termal, um truque que descobri há anos que resulta comigo.




A gama Cien do Lidl é muito alargada para cada tipo de pele e bronze pretendido. Mas por favor, quaisquer que sejam as vossas opções, sejam conscientes com o sol que cada vez está mais perigoso.



 
Há por ai mais fãs Cien?