BabyTime: #VALE PARAÍSO NATUR PARK: GLAMPING COM O MAR NO HORIZONTE PARA IR EM FAMÍLIA!

#VALE PARAÍSO NATUR PARK: GLAMPING COM O MAR NO HORIZONTE PARA IR EM FAMÍLIA!

01 julho 2019



Há muito, muito tempo que queria experimentar fazer Glamping, tenho uns quantos locais guardados, mas por uma série de circunstâncias e distância nunca se deu. Cada vez mais aceito que as coisas acontecem quando tem que ser. Aconteceu este fim de semana e, como já previa, adorámos experiência e do local.





Sou uma pessoa prática, gosto de escapadinhas com liberdade e sem demasiada etiqueta e na verdade e estou e estamos habituados a campismo, até daquele mas selvagem, talvez por isso tenha sido desafiada a visitar o Vale Paraíso Natur Park, na Nazaré, e conhecer as novas tendas Glamping, acabadas de inaugurar. São tão giras, sabem aquela sensação de dormir na cabaninha da árvore? É parecido mas em versão tenda super equipada e com muito conforto. 

Não imaginam a alegria do Duarte quanto lhe disse que iamos dormir numa tenda no meio das árvores! Fica apenas a 1h30 de Lisboa e não tem só Glampings, também há Bungallows, apartamentos, alveolos... é um parque de campismo com boas infraestruturas e muito bem inserido no meio da natureza.






As tendas dão para famílias de 4 ou 6. Têm uma cama de casal em baixo e outra no piso superior. As de 6 pessoas têm um beliche extra. O espaço, estudado ao pormenor, tem ainda kitchenette e WC privado e não partilhado como na maioria dos locais com glampings, com crianças pequenas atrás é um fator decisivo.  E como melhor postal de acolhimento, uma varanda com o mar no horizonte. Tudo isto numa decoração completamente alinhada com a natureza.



Beliche


Quarto de casal


Quarto superior (acesso por escada e tem rede protetora para as crianças)



Para os mais receosos com este tipo de experiências diferentes, há tem aquecimento, ar condicionado, Wi-fi, estacionamento privado, 
máquina de café e torradeira. Há noite sabe bem ligar o aquecimento para maior conforto, afinal de contas, é uma tenda real!

O que fazer?

Se não quiserem sair de lá, há piscina para adultos, piscina pra crianças e parque infantil! O bar também tem um playgorund para os mais novos que resulta muito bem pois podemos almoçar ou jantar descansados enquanto eles brincam e fazem amigos de outras nacionalidades. Também há campo de futebol e bicicletas para alugar.








Fora do parque também estamos a um pulinho do Sítio da Nazaré que oferece uma das melhores paisagens de Portugal.  





Uma das perguntas que mais me fizeram é se recomento ir com crianças (incluindo bebés) ou se acho que é mais para casais? Honestamente acho que ambas as situações. Se forem como casal vão em modo "amor e uma cabana", se forem com filhos eles vão adorar a experiência, mesmo os mais pequeninos (o Xavier divertiu-se a apanhar pinhas e ver pássaros). O ambiente é muito calmo e descontraído! Além disso, hoje, para a despedida até vimos um esquilo a trepar um pinheiro e posteriormente a saltar de galho em galho - o Duarte não tirava os olhos do topo!!

Um experiência gira, para voltar!!!



Beijinhos