9

#ISTO DO AZAR DE TER FILHOS DO MESMO SEXO!

17 julho 2018



- Aaah tiveram mais um bebé?
- Sim!
- E o que é?
- É menino!
- Ah outro menino. Paciência. O que importa é que tenha muita saudinha!

Espera... Pa... Quê?


Ai sabem lá, eu juro que já o tentei dar, trocar, fazer uma permuta, vende-lo no ebay, regateá-lo no olx, sorteá-lo num giveaway para aumentar seguidores já que o Facebook anda a arrasar o alcance do blog à caça de publicidade, sei-lá-eu, tudo em troca de uma miúda, mas ninguém me fica com ele e agora tenho que o criar. Ainda por cima a trabalheira que foi carregá-lo 9 meses na barriga para depois me sair com uma pila. Uma injustiça! Tenho aqui um problema em mãos para a vida, bem sei. Todos os dias me ajoelho no milho por não ter sido capaz de fazer um casalinho e agora ter que criar dois machos.


NÃO. Não foi isto que respondi domingo ao "casal de conhecidos" com que nos cruzámos na rua mas podia muito bem ter sido de tantas as vezes que já ouvi estes disparates. Uma mãe chega a uma altura em que já enjoa e começa a apetecer dar umas respostas criativas só para testar reações. Calhando isto começava a mudar umas mentalidades. É que as pessoas até são capazes de reforçar estas maravilhosas expressões com aquele encolher de ombros que traduzido é igual a "coitados lá tentaram e saiu outro rapaz".


Juro que já tentei perder tempo a tentar perceber de onde vêm estas ideias pré-concebidas de que:

UM - as pessoas só vão ao segundo para ter um filho do sexo oposto! - ERRADO

DOIS - as pessoas ficam muito aborrecidas se acontecer ter dois filhos do mesmo sexo! - ERRADO

TRÊS - uma família que já tenha um casal não precisa ir ao terceiro porque já está "despachada" - ERRADO

QUATRO - quem tem dois meninos "ainda falta tentar a menina" - ERRADO

CINCO - quem tem duas meninas precisa do menino - ERRADO
SEIS - quem tem uma carrada de crias do mesmo sexo e porque está a tentar até à exaustão para ter o menino ou a menina - ERRADO


Para que isto fique bem claro, expressões como "paciência", "saudinha é que é preciso", "agora falta tentar a menina", "o casalinho é que era", "ainda vão à menina" são totalmente desnecessárias. A evitar por completo. Trocado por miúdos é como eu se fosse a pessoa mais azarada do mundo por ter sido mãe de dois meninos. Olha que esta.. só por isso um dia ainda mando vir mais um menino (ali perto dos 40 para ser o meu bebé até à velhice)!


É que ser mãe é só a melhor coisa do mundo, seja de um menino ou dois ou três e e vice versa para o feminino. O sexo das crianças é só o pormenor MENOS importante de tudo o que envolve a maternidade, mesmo que a pessoa tenha sonhado uma vida inteira ter uma menina (não foi o meu caso) e depois saia um menino. A partir do momento em que os temos na barriga o único desejo é que tudo corra bem.


Por isso, vamos lá arranjar umas expressões mais simpáticas, pode ser?


9 comentários

  1. ámen!
    é que não se aguenta, chiça penico!
    (também sou mãe de dois rapazes... e é tão bom <3)

    ResponderEliminar
  2. Ai como eu te entendo... Mãe de 2 maravilhosos rapazes e sou tão feliz!!
    "Não posso nem quero ter mais filhos" é o que respondo agora. As pessoas ficam sem saber se não posso por uma questão de saúde ou não quero porque sou uma insensível. :) E eu? farto-me de rir!!! bj

    ResponderEliminar
  3. Não se aguenta mesmo, por aqui dois meninos, e quando fiquei grávida do segundo, mesmo sem ter preferencia lá no fundo desejava que fosse outro menino, e foi, mas não me livro do "é outro menino? Foi azar mad Não te importes"
    E eu penso, mas importar com o que? Mas que azar que eu tive? Tenho dois príncipes vou ser a rainha deles, é facisnante ver a ligacao e a relação que estão a construir. Sou grata todos os dias por esta benção e nao por um azar como me dizem. E sim gostava de ir ao terceiro filho e por estas coisas só me apetece é ter outro menino.
    Hoooo mentalidades quadradas.

    ResponderEliminar
  4. concordo: ser mãe é a melhor coisa do mundo, seja menina ou menino.. mas confesso que já vou terceiro rapaz (e não, não os trocava por nada deste mundo) mas gostava muito que viesse a menina :)

    ResponderEliminar
  5. Sou mãe de 2 meninos deliciosos, que tem uma adoração um pelo outro, mas apesar de eu já ter quase 43 anos, ouço continuamente: "Agora vai à menina!" Até digo: "Deus me livre de ter outra criança! Só se eu não estivesse boa da cabeça..."

    ResponderEliminar
  6. Sou mãe de 2 meninas e quando estava grávida da última ouvia a mesma conversa. Aliás perguntaram: ooohhh e o que vai fazer com a mais velha? Á qual respondi: afogar!... e vim.me embora. Será que a pessoa percebeu a pergunta que fez?!

    ResponderEliminar
  7. Sete: quem já tem uma carrada de crias dos dois sexos está a ver se saem gemeos - errado 😄😄😄

    ResponderEliminar
  8. Adorei!!! As pessoas têm sempre de dizer qualquer coisinha...tenho 3 rapazes lindos, que adoro, amo!! Mas já perdi conta às vezes que me disseram "ah falta a menina", "à 4a é que é a menina" 😣 😘

    ResponderEliminar
  9. Ora ai esta!!! Assino por baixo! So tenho um menino, mas se tentar um segundo gostava que fosse outro menino! O que ia ser chocante para a maior
    e sempre que me imaginava com um filho era sempre um rapaz! Mas a maior parte das pessoas da família, que mesmo depois de saberem que estive 5 anos a espera deste filho, ainda ficaram desconsoladas por não ser uma menina... Foi das coisas que mais me magoou!

    ResponderEliminar