BabyTime: #HÁ UM GELADO SEM AÇUCAR PARA COMER SEM CULPAS NA DESPENSA Nº6!

#HÁ UM GELADO SEM AÇUCAR PARA COMER SEM CULPAS NA DESPENSA Nº6!

16 julho 2018


Comer bem fora de casa é sempre uma dificuldade, sobretudo quando em período de pós parto não queremos pisar a bola para ajudar o corpo a ir ao lugar, mas ao mesmo tempo sabe-nos pela vida uma refeição fora de casa para desanuviar. Não ando a seguir nenhuma dieta em particular, sou um bocado avessa ao rigor das dietas, mas tento sempre fazer boas escolhas para compensar os dias em que apetece sair da rotina do bom comportamento (normalmente acontece ao fim de semana). 

A semana passada tive um almoço de amigas na Despensa N.6, em Lisboa, que na verdade já conhecia e por isso a ideia pareceu-me perfeita. O Xavier até ajudou e dormiu um soninho bom por lá. Foi tudo o que estava a precisar, comida saudável acompanhada de boa conversa num sitio giro. Às vezes é preciso mesmo tão pouco para renovar o ar. A ideia de que estar em casa com os bebés é uma vida tranquila é completamente errada, existem dias claustrofóbicos em que temos que abrir a gaiola e sair.
  
A Despensa N.6  é conhecida por ser a primeira “healty pastry” de LX, onde todos os produtos são gluten & sugar free. Nesta pastelaria saudável, onde também há brunch, não entram ingredientes artificiais, não se recorre a trigo, milho, açúcares e óleos refinados. Uma excelente opção para celíacos, diabéticos, intolerantes alimentares, e amantes da comida em geral como eu!!!


UM DELICIOSO MENU DE VERÃO:
Optei pelo sumo de fruta do dia (banana e kiwi) e provei umas das novidades de verão - o wrap! Escolhi o de húmus (também há de atum ou frango). A massa tem qualquer coisa de diferente, é mais tenra que a habitual dos wraps, assemelhasse à dos crepes e fiquei surpreendida pela mistura positiva dos sabores. Uma refeição saudável, saciante e muito boa. 


Para a sobremesa deixei-me ir pela sugestão da casa que foi a maior surpresa: o gelado Paleo! Uma bowl de gelado de frutas com canela, topping de banana às rodelas, nozes e granola homemade. Uma combinação tão saborosa que voltava já hoje para repetir. 



Fica a dica para quando quiserem quebrar a rotina sem culpas. 

Se tiverem curiosidade, podem espreitar aqui mais informação.

Beijos