4

DESABAFOS: QUERO O MEU CABELO DE VOLTA!

06 fevereiro 2017


Toda a vida, até ser mãe, tive muito cabelo, muito volume e caracóis. Era assim a minha identidade. Com a maternidade e o fim da amamentação tudo mudou. Estava consciente da perda que iria sofrer, li sobre o tema, mas como sempre senti que tinha muito cabelo nunca fiz nenhum tratamento para o fortalecer, achei que não precisaria (que burrice a minha). 

O resultado? Os caracóis deram lugar a um cabelo ondulado aborrecido e com menos brilho, que prefiro ver liso, e que é cada vez mais fino e menos encorpado (só é prático na praia). Deixei passar estes 3 anos na esperança que fosse uma fase e que tudo recuperasse. Fui cortando com regularidade, mês a mês ou 2 em 2 meses, mas chego à conclusão de que tenho que fazer algo para lhe dar um ar mais saudável e fortaceler o que tenho. Não pelos caracóis, liso ou ondulado, tanto faz, o que quero mesmo é recuperar a saúde capilar e o meu aspeto exterior. Sou mulher, sou feminina, gosto de me sentir bem. Em grande parte, sei que o facto de o esticar mais também lhe causa danos, raramente secava o cabelo na fase caracóis. Agora, sofre as agressões do alisamento. Tento protege-lo com sprays anti-calor, sérum de pontas, mas ele sempre foi naturalmente seco e agora, por consequência do calor, tornou-se quebradiço. Neste ultimo mês (não sei bem porquê) senti um período de queda maior, como aquele que costumamos sentir após o verão. 

Por isso, hoje peço a vossa ajuda no tema cabelos: alguém recomenda um tratamento eficaz? Não quero marketing enganador, quero partilhas reais de resultados reais. Sejam eles ampolas, mézinhas, tratamentos à base de queratina, o que quer que seja, aceito todo o tipo de sugestões para analisar. Não quero fazer alisamento, embora saiba que nutre o cabelo, porque dá-me jeito manter o ondulado para os dias em que não há muito tempo para o arranjar.





[Quando os caracóis reinavam]


[Aqui liso, mas com densidade]

[Aqui liso, o presente, fino e sem volume]
Beijos,

4 comentários

  1. Também senti o mesmo após a maternidade!!
    O meu não era encaracolado, tinha jeitos...
    Comecei há poucas semanas a fazer o Cronograma capilar e tem resultado imenso.Experimente não tem nada a perder, pelo contrário!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido falar sobre isso, onde posso obter aconselhamento?

      Eliminar
  2. Só tive caracóis até ser adolescente. Mas como sempre tive um cabelo forte, nunca dei muito valor à queda de cabelo pós gravidez. quando a dita chegou foi um horror, o cabelo caia de uma forma abismal. Não usei nada até consultar o meu médico de família e a receita foi uma mezinha. chá de moringa, bebido e para enchaguar o cabelo após lavar normalmente. Resultou mesmo. Pelo menos comigo. E após quatro meses de tratamento e não sei se por coincidência ou não, vinte anos depois os caracóis voltaram! Enfim vale o que vale. Há muita info na net e o chá é baratinho. tentar não custa e mal tb não fará. Tudo de bom.

    ResponderEliminar