BabyTime: #[11] Ler é crescer - em modo sugestão muito fofa de Natal!

#[11] Ler é crescer - em modo sugestão muito fofa de Natal!

11 novembro 2016


O livro de hoje é, na realidade, uma surpresa total para o Duarte, só o retirei da caixa e da película envolvente cuidadosamente para vos mostrar. Já o o li, não aguentei esperar para ver o resultado junto dele pois "ajudámos" a construí-lo (já explico mais à frente) e gostámos tanto do resultado que decidimos que vai ficar guardado para o Natal. 

« YOUR STORY - QUE CURIOSO DUARTE! »


QUE CURIOSO DUARTE! é um livro sobre o Duarte, O-MEU-HERÓI-DUARTE, que adora livros e onde nós, o pai, a mãe e os que o rodeiam no dia a dia fazem parte da história. Giro não é?

O livro é da editora online Your Story que se dedica a criar histórias infantis personalizadas para os mais novos. Quando o abri senti que os pormenores (escolhidos por nós) como incluir o nome dos adultos mais próximos, do melhor amigo e do ídolo futebolístico, faziam tanta diferença que abandonámos a ideia de lho oferecer já para o podermos dar num momento mais simbólico. É um daqueles presentes para a vida e o melhor é que podemos continuar a coleção -  existem várias histórias à escolha e variantes do enredo de cada uma para que cada livro seja único e especial. A biblioteca do quartinho do Duarte, que ele tanto gosta, não vai parar de crescer e não tenho dúvida alguma de que este é daquele tipo de livros incentivantes à leitura - basta ele ser a personagem principal. 

Como funciona?

Cada livro é personalizado online, a partir de 5 histórias base disponíveis. A personalização inclui escolhermos os nomes e as características das personagens (ex.: frutas preferidas, brincadeira favorita, onde costumam brincar, etc, nomes dos amigos, avós, etc), bem como a possibilidade de escolhermos diferentes opções de enredo, cada livro tem 3 à escolha (incluindo o próprio final).

Outro pormenor que me fez querer guardá-lo para dezembro foi a embalagem: o livro é emoldurado numa caixa presente, como podem ver nas duas primeiras imagens abaixo, e inclui uma dedicatória escrita por nós gravada no interior. Desvendo abaixo um pouco da história do meu herói e algumas da opções de histórias disponíveis. Quem tem filhos que gostam de livros e de leitura percebe o significado deste livro, que é, sem dúvida, um presente para a vida. Excelente para dar no Natal, nos anos, no primeiro dia de escola, no final do ano letivo, na páscoa, na construção da biblioteca lá de casa, etc, etc. Tios, pais, avós, madrinhas, padrinhos, todos podem personalizar a história e a dedicatória a oferecer. E porque ler é crescer, todos os motivos são válidos para se oferecer um bom livro durante todo o ano. 












Espero que tenham gostado.