4

#DOCE RÁPIDO DE FRUTOS VERMELHOS QUE TODOS GOSTAM!

26 janeiro 2018





Não ia publicar esta receita, até porque não é de minha autoria, e eu não sou cá de andar a roubar os créditos culinários da outras donas de casa, mas os pedidos têm sido tantos que cá vai. 

A receita é de um casal amigo e aprendi-a na passagem de ano, ficou logo gravada na memória interna para usar nos dias de festa, pois é mesmo muito simples de fazer, muito fresca e embeleza qualquer mesa. Se fez sucesso agora lá em casa, imaginem nos dias de verão para finalizar um almoço ou jantar de amigos.  


Ingredientes:
  • 1 pacote e meio de suspiros
  • 3 embalagens de morangos
  • 1 embalagem de mirtilos
  • 1 embalagem de framboesas
  • 1 embalagem de amoras

Preparação:

* Numa taça, colocar os suspiros ligeiramente desfeitos (podem dar uma pancada a cada um).

* Na liquidificadora ou na Bimby, triturar duas embalagens e meia de morangos (quanto mais frescos estiverem melhor). Verter sobre os suspiros e envolver bem. 

* Junta a restante fruta: os mirtilos, as framboesas, as amoras e o resto dos morangos. Levar ao frigorifico e servir frio.

Há variações com natas, há variações com amendoas, estilo Eton Mess. Se quiserem podem adicionar extras para enriquecer, mas na minha opinião assim simples fica tão agradável ao paladar que não são precisos ingredientes extra. 

Serve 6/8 pessoas.




Beijos,


4 comentários

  1. Posso sugerir uma idêntica e igualmente "nhami"...Com gelado de nata, triturar os morangos e envolver no gelado (grosseiramente) e deitar por cima os suspiros desfeitos com a mão apenas quando se for servir.
    É de chorar por mais...
    E como 28 semanas e um barrigão assim o pedem, vou ali comprar uma caixa de morangos e suspiros!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. também me parece lindamente !!! Não sei porquê fiquei com vontade de abrir uma lata de leite condensado cozido (nada a ver com a receita) mas fazer o que... coisas de grávida! Beijinhos

      Eliminar
  2. Uau, delicioso! Beijinhos xx

    www.catmorais.com

    ResponderEliminar