BabyTime: #MAKEOVER DO QUARTO DOS MANOS - PARTE I

#MAKEOVER DO QUARTO DOS MANOS - PARTE I

30 janeiro 2018





Em dezembro tirei uns dias de férias, pela altura do Natal, numa altura em que me estava a sentir um pouco em baixo de forma a nível físico e psicológico. Era sobretudo psicológico. 

Foi quando de uma semana para a outra comecei a hiperventilar por achar que tinha todos os preparativos para o bebé super atrasados devido aos contratempos desta gravidez e comecei a interiorizar que já não ia ter tempo (e pedalada) para fazer quase nada para preparar a chegada do Xavier. Instalou-se em mim uma ansiedade inconsciente e exagerada que precisava de acalmar. Afinal de contas ainda tinha tempo de sobra, mas as grávidas por vezes sentem estes sufocos repentinos de precisar de ter tudo pronto ou pelo menos começar a ver avanços.

Um dos temas que ainda não tinha decidido era se ia fazer ou não um refresh à decoração do quarto do Duarte, para se tornar oficialmente o quarto dos manos. Não precisava de grandes mudanças, mas achava que parte da minha ansiedade vinha daí, da falta de criar uma zona na nossa casa para receber o Xavier. 

Apesar de gostar muito de decoração e passar algumas horas no Pinterest a namorar ideias, estava um pouco perdida e bloqueada com a reorganização do espaço, sobretudo porque é um quarto de sótão, com uma área esconsa e não conseguia projetar onde ia conseguir enfiar as duas camas e manter tudo o resto sem atafulhar o quarto (e sem ir para o caminho mais fácil, mas nada prático para os primeiro s anos do baby nº2, um beliche). 

Resolvi pedir ajuda à This Little Room, não é segredo que temos uma relação próxima, e já tinham sido elas a tratar do quartinho do Duarte. Levei umas ideias de papel de parede e estantes que andava a namorar, ouvi as sugestões que tinham para me dar, trocámos impressões e em poucos dias tinha a proposta de transformação do quartinho no meu email. Nada como aproveitar o know how de quem faz os quartos mais giros deste país.

A ideia base, que foi respeitada pelas meninas, foi aproveitar ao máximo os móveis já existentes lá em casa e fazer mudanças ao nível das cores e dos objetos para dar um novo ambiente e personalidade ao quarto. Nessa mesma semana disse adeus ao papel de parede listrado que existia no teto (tirei-o eu própria num misto de lagrimas e vontade de mudança) e o quarto deixou de ter paredes azuis e voltou ao branco original.

O espaço já está composto, mas ainda longe de estar terminado, por isso hoje só vos mostro uma parte. Pelo menos estou aliviada por já ter localização para o berço e para a cama do Duarte sem roubar espaço de brincadeira. As meninas da This Little Room conseguiram encontrar equilíbrio entre zonas de descanso e zonas de brincadeira e ainda manter a biblioteca que o Duarte tanto gosta. 

No fundo, para o Duarte foi um upgrade para um novo espaço e uma forma de se sentir ainda mais envolvido com a chegada do mano. Já nos está sempre a perguntar quando vão ficar os dois a dormir lá. 


Uma das coisas que queria mudar eram definitivamente as nuvens que existiam na parede (que eu própria pintei), já as sentia um pouco “abebezadas” para o Duarte, que com 5 anos, gosta é de super heróis e legos e precisava encontrar uma mood mais transversal às duas gerações que vão dormir no quartinho. Nem demasiado crescido, nem demasiado infantil.  
 

Se há algo que me enche o olho são paredes com personalidade. Queria por isso colocar algumas frases ou prints. Desenio veio salvar-me nesse aspecto! Tem um site super completo com posters para a casa, organizado por estilos, onde podem encontrar um mundo de inspiração para reciclar os vossos ambientes. 


Comecei pelo separador “cartazes para crianças” e terminei no “posters com texto”, onde encontrei 3 imagens que me enchiam as medidas e que davam o mood certo que queria para o quartinho. Gosto dos sentimentos que transmitem, é tudo aquilo que desejo para os meus filhos: a partilha e cumplicidade!










O “Togheter poster” transmite aquela sensação de brotherhood, o “Dream Big” a minha forma de educar, sem cortar as asas aos seus sonhos e o “Born to be wild” porque acredito que sendo mãe de dois rapazes, vou ter que alinhar em muitas mais aventuras. 

Não resisti e mandei vir também alguns para a sala, que em breve mostro. Em poucos dias, chegou tudo direitinho via transportadora e este fim de semana já deu para os pendurar.  

O que acham?

No site encontram também molduras nas mais diversas cores e tamanhos para todos os posters.

 
SURPRESA! 


CÓDIGO BABYTIME = 25% OFF


E porque esta minha parceria com a Desenio não acaba aqui, tenho também um super miminho para vocês: todas as compras efetuadas entre hoje e quinta-feira, dia 1 de fevereiro, (exepto handpicked/collaboration posters e molduras), podem usufruir de 25% de desconto se usarem o código "babytime". O complicado, agora, vai ser escolher!