BabyTime: #PREGNANCY STYLE: ASSUMIR AS FORMAS COM CONFORTO!

#PREGNANCY STYLE: ASSUMIR AS FORMAS COM CONFORTO!

11 dezembro 2017


Não é segredo por aqui que não estou no peso ideal (para mim e para a gravidez) e que o meu corpo já sofreu uma grande transformação desde o positivo até às 25 semanas em que nos encontramos. Não somos moldes perfeitos nem temos genéticas iguais. Nem todas alcançamos os mesmos resultados com a mesma alimentação e estilo de vida. É um facto. Esta semana recebi muitas mensagens no Instagram a incentivar a alimentação saudável que partilhei, mas deixem-me dizer-vos que não estou a fazer nenhum esforço extra para comer melhor ou menos, nem iniciei nenhuma dieta, aquilo que mostro é mesmo a minha alimentação habitual durante a gravidez, sem excessos, nem quantidades a dobrar e com opções saudáveis. De vez em quando lá apetece um pecado ou outro, mas nada demais.  

"E se ao inicio batalhei muito com a balança e acumulei frustrações por não estar a conseguir cumprir um plano de peso, até porque habitualmente sou magra sem esforço, neste 2º trimestre, apesar de bem maior, já estou completamente serena quanto a isso e quanto mais a barriga cresce, mais a namoro e mais gosto dela - não existe fase mais bonita na vida de uma mulher. Isto é agarrar a "cauda" do arco-íris ou chegar ao cofre do tesouro na ilha perdida. Não há vivência igual nem comparável."

A barriga está oficialmente de fora, assim como o umbigo, mais cedo do que na gravidez anterior, por isso, nada melhor do que orgulhosamente exibir o meu amor por ela e aceitar as novas formas que me vão acompanhar por mais uns meses. Após a gravidez do Duarte até tive saudades da barriga.
 

Claro que com o aumento de peso tenho sido obrigada a uma ginástica maior para reinventar outfits com peças já existentes e a investir na renovação do guarda-roupa com opções mais práticas. A gravidez pede conforto dos pés à cabeça. Não há nada mais incomodo do que passar um dia com roupa apertada ou calçado desconfortável. Por isso, e porque ainda estou no ativo, ultimamente tenho adotado alguns truques para me sentir bem em todas as ocasiões, como definir ao fim de semana os looks da semana, de acordo com a agenda (se vou ter reuniões ou se posso ir mais informal), para evitar atrasos matinais. 


A maior mudança que senti foi nas calças, já quase só consigo usar jeans pré-mamã com suporte na barriga, pois ela já me pesa e alguns modelos ditos normais com elástico na cintura, como as que estou a usar neste look. No que toda a partes de cima, tenho investido bastante nestas camisolas bi-matéria, com efeito camiseiro por baixo pois são mais largas e servem na perfeição para armazenar a barriga, sem terem necessariamente que ser roupa de grávida. 

Em relação ao calçado, aboli os saltos e só uso rasos. A semana passada fiz o melhor achado da estação no que toca a calçado, fui à Aerosoles do Colombo e trouxe uns botins que parecem verdadeiras luvas para os pés. Nunca mais os larguei. Têm uma forma ergonômica e uma palmilha interior soft que lhe confere uma dose extra de conforto e são perfeitos para a vida agitada que ainda levo, com pouco tempo livre. E eu sou do tipo de pessoa que acha que mau calçado atrapalha a mobilidade, por isso, tudo o que me possa facilitar as deslocações urbanas é perfeito para mim. 

Sei que a Aerosoles não costuma ser a primeira loja que nos lembramos para procurar calçado e, por isso, desafio-vos a irem espreitar a coleção. Esta marca é conhecida por aliar o design à qualidade dos materiais, o calçado é feito para durar e tem opções para todas as faixas etárias das mulheres. No meu dia-a-dia, o calçado que mais uso são de facto botins rasos e ténis, por isso, não podia estar mais satisfeita com a minha escolha.  





Biker, Top, Calças e Shopper - Stradivarius | Gorro - C&A | Shoes - Aerosoles 


Beijos,