0

#[12] Ler é crescer - modo fim de semana prolongado!

08 dezembro 2016


Há tempos escrevi-vos sobre as birras boomerang, aquelas que se repetem todos os dias e são tão certinhas como o trânsito para entrar em Lisboa ou no Porto em dias de chuva! Umas das mais pontuais lá em casa é a birra do banho, raro é o dia em que o aprendiz se lava de livre vontade. Por isso, mal vi este livro à venda nem pensei duas vezes, agarrei-me a ele com o coração cheio de esperança:

«RATO RENATO: NÃO QUERO TOMAR BANHO!»


Na verdade este livro retrata um episódio que passa com muita frequência no Canal Panda, onde o Rato Renato, a personagem principal da história, fica coberto de algas malcheirosas depois de brincar junto a um lago com os amigos e se recusa a tomar banho. E o que é que acontece a seguir? Basicamente o mesmo que a todas as pessoas que se cruzam todos os dias no metro com odores corporais alheios - ninguém quer estar perto dele ou brincar com ele. Até que, felizmente ele percebe que a higiene faz parte do dia a dia e muda de ideias. 




Por ser uma personagem de fácil identificação, até porque a vêm na TV, este é um bom auxiliar de educação no que toca à hora do banho, de vez em quando lá tenho que perguntar ao Duarte se quer ir a cheirar mal para ao pé dos amigos... e assim lá vai ele para o banho. 
Podem comprar aqui

Beijos,

Sem comentários

Enviar um comentário