BabyTime: #ESCAPE ON A BUDGET: SÃO MIGUEL HOUSE - ESPAÇO EXCLUSIVO E COM PISCINA DE SONHO

#ESCAPE ON A BUDGET: SÃO MIGUEL HOUSE - ESPAÇO EXCLUSIVO E COM PISCINA DE SONHO

10 setembro 2020






A semana passada foi a nossa última semana de férias e decidimos passar uns dias com os meus pais no Alentejo, para os meninos estarem com os avós antes do regresso às aulas e depois rumámos os quatro a Santarém para mais uma das nossas escapadinhas on a budget.

Esta foi a mais “arriscada” de todas, num espaço que só abriu este ano, que ainda está “under construction” e que receamos ser muito isolado, mas acabou por correr bem. A São Miguel House - Casa do Carvalhal - fica numa pequena aldeia perto de Santarém e o dono esteve sempre por perto. Tem um conceito de turismo de época com um mix de industrial chic e é preciso ter algum espírito descontraído porque a casa vista por fora parece uma ruína.

Lá dentro, um pátio de sonho com decor estilo marroquino e uma grande vantagem: exclusividade do espaço!!! Foi um dos pontos fortes que nos levou a marcar. Ficámos na casa com 3 quartos, mas em breve o dono também vai ter um Loft em frente à piscina para alugar. Se quiserem ver por dentro tenho uma house tour nos destaques do Instagram.









O piso superior é composto por 3 quartos, 1 pequena sala e 1 WC e estava bastante limpo. O dono manteve-se fiel ao espaço e podemos encontrar muitos objetos de época, com chão e tecto originais. No piso inferior fica a sala e cozinha em open space e tem acesso direto ao pátio e à piscina. A cozinha está bem equipada para uns dias, apenas sentimos falta de um microondas (dá sempre jeito quando se tem bebés). Como o tempo ajudou e esteve bastante calor fizemos sempre as refeições no espaço exterior e aproveitámos bastante a piscina, que é o ponto forte deste espaço.









A casa dá para alojar 7 pessoas: 2 quartos de casal, 1 quarto com 2 camas individuais e um sofá-cama e é boa para alugar em grupo familiar ou com amigos e passar um fim de semana descontraído. No geral gostámos de tudo, e o facto de não termos que dividir as zonas comuns com outros hóspedes foi um plus.

Deixo-vos umas fotos do loft que em breve também vai estar disponível para alugar:









   
Pontos fortes:
Piscina
Sossego
Decoração
Wi-Fi
Espaço exterior
Limpeza do piso superior
Cancela de segurança piso superior para quem tem bebés
Anfitrião muito simpático e disponível


Pontos a melhorar:
A TV não funcionou. 
O forno e o exaustor precisavam de maior limpeza.
Algum cheiro a fumo devido a barrotes queimados deixados na lareira.
Nada que não possa ser melhorado :)


Preço da escapadinha para 4: 189€ via booking