14 abril 2020

#TWO FUN: OS 2 ANOS DO XAVIER! A FESTA MERECIDA EM SEGURANÇA!




Este post chega com algum deelay mas achei que o devia colocar no blog porque foi um dos melhores dias que tive nos últimos tempos que têm sido os mais desafiantes de sempre.


 O Xavier completou 2 anos no dia 21 de março, com a chegada da Primavera e também na nossa primeira semana de confinamento social devido ao COVID-19.


Quando em Fevereiro comprei os balões para a festa cujo tema foi "TWO FUN" estava a milhas de imaginar que íamos ser apenas os 4 a festejar dentro de 4 paredes e com a família e amigos à distância do Skype, do Zoom e do Teans (num instante tornamos-nos experts em apps para reuniões com muita gente). 


Não pensei muito se ia ou não fazer a festa acontecer. Decidi logo na hora que sim. As coisas estavam compradas, tínhamos muito material de festa de sobra do filho mais velho e o desafio era apenas fazer "o" bolo e montar o decor (coisa que adoro e que para mim até é terapêutica, quanto mais ocupada menos ansiosa). O bolo também não era nada que já não tivesse arriscado no filho mais velho com esta receita maravilhosa, mas desta vez simplifiquei (já mostro abaixo). 


Ele merecia um dia feliz e cheio de mimo. Por isso, celebrámos o amor, a família e a saúde.  Além disso, ficam sempre as fotografias para mais tarde recordar e uma historia sensível para lhe contar e ele contar aos netos mais tarde.


O dia foi tão divertido e preenchido que quase conseguimos sentir que a família esteve connosco presencialmente e por algumas horas estivemos abstraídos da realidade. 


Como não tínhamos presente para ele, embrulhámos às escondidas a Arca de Noé da Playmobil do irmão mais velho (arrecadada na garagem há alguns anos) e para ele o efeito surpresa foi o mesmo do que se tivéssemos ido comprar algo novo. A prova maior de que as crianças não precisam de muito para sorrir.


Fica o registo fotográfico deste nosso (possível) dia feliz dentro do contexto.






A ilustração do bolo foi feita pela Três Pinhas, recebi por email, imprimi e adaptei para fazer de topper com uma colher de madeira e cola quente. 

Curiosidades: 

- usei para o decor uma grinalda do Mickey que tinha comprado ainda grávida dele por 3€ em segundos saldos

- para o bolo fiz a receita do verso da embalagem do chocolate em pó da Condi (passando a #pub) e usei a cobertura desta receita que corre sempre bem.












O bolo

O presente improvisado



Fica o nosso registo para mais tarde recordar!