21 abril 2020

#DIY LOW COST: JOGO DA MACACA POR 1,50€!


No início da quarentena fizemos algumas mudanças no quarto dos manos, sobretudo porque precisava urgentemente de ser pintado devido a problemas de humidade (já agora ficam a saber que a empresa Cintracor faz entregas de tinta e todo o material necessário ao domicílio). 

E já que retirámos os móveis para as pinturas decidimos mudar a disposição dos mesmos e dar um novo ar ao quarto. Volta e meia sinto necessidade de mudar as coisas de lugar e criar novos ambientes mesmo sem comprar nada de novo, que foi o caso. A felicidade começa em casa não é? E eu gosto de sentir que os ambientes me dão conforto e bem-estar.

No entanto, a mudança que mais sucesso fez foi a ideia que tive de trazer o pátio da escola para dentro do quarto com a recriação do jogo da macaca e foi um sucesso. 

E o melhor de tudo: só precisei de 1 rolo de fita adesiva preta que me deve ter custado 1,50€ num armazém chinês e 1 tesoura!

Deixo aqui foto da fita que usei para perceberem a qual me refiro, é aquela estilo isolante. Também podem fazer com fita de pintor, mas na minha opinião suja-se mais e dura menos.



Fiz tudo a olho, não usei nenhum molde, nem régua, a não ser uns ténis do filho mais velho para definir a dimensão dos quadrados. Afinal de contas o jogo original da macaca com giz no chão também nunca foi perfeitinho nem nivelado.

Eis o resultado final que tem sido um sucesso!


Have fun!
STAY POSITIVE!