BabyTime: #FIM DE SEMANA VITAMINADO A SUL

#FIM DE SEMANA VITAMINADO A SUL

28 maio 2019


Sempre tive contacto com a natureza e o que ela nos dá. O meu avô paterno era caseiro numa quinta cheia de animais e o meu avô materno era maquinista numa grande herdade agrícola. Tive a infância que gostava que os meus filhos tivessem – e sempre que posso – é isso que lhes dou. É importante sair das páginas dos livros, ver para lá dos ecrãs dos tablets, conhecer a origem das coisas e apalpar o mundo. 

Com um tive a sorte de dar biberão a borregos bebés, de ver nascer cabrinhas, de sentir o pelo macio dos coelhos, alimentar pombos-correio, com o outro, de explorar searas de trigo, pomares e hortas. Apanhar a fruta da árvore e comer. Subir oliveiras. Abanar amendoeiras. Cheirar limões. Encher o balde de tomates e pepinos. Brincar com as minhocas da terra. Ver, sentir, cheirar, tocar, Não tive uma infância de cimento e sinto-me privilegiada por isso.  

Como vivemos numa zona rural, os meus filhos conseguem ter um pouco dessa realidade e esse contacto com os elementos, embora não seja igual à minha infância. 

Este fim de semana estivemos no Algarve, em Algoz, a convite do Lidl, para um sábado muito especial no laranjal para conhecer in loco um dos produtores de citrinos do Lidl








O Lidl tem um compromisso de apoio à produção nacional e é por isso que podemos encontrar nas lojas citrinos do Algarve - laranja, clementina e limão - com certificado IGP. E além disso, todos sabemos que não há laranjas docinhas como as do Algarve.



[a nossa colheita]

É bom saber a origem das nossas escolhas e o que damos aos nossos filhos. Foi divertido levar os miúdos ao laranjal e deixá-los explorar o terreno. No final, tivemos um almoço muito especial, em jeito de pic nic, no meio do pomar (uma ideia tão gira!). O menu do almoço teve como base nada mais nada menos do que as laranjas do Algarve e estava ótimo!




Carpacio de laranja com cebola e presunto

 
Salmão com molho de laranja e ervas


Bolo de laranja com topping de chocolate


Pera com laranja e anis


Foi muito giro (e saboroso!) e ficámos a saber que os citrinos do Algarve que podemos encontrar no Lidl tem um sistema de distribuição diária para garantir a maior frescura possível. 


Beijinhos