BabyTime: #CAIU O PRIMEIRO DENTE DE LEITE [E O MEDO QUE ELE TEVE?]

#CAIU O PRIMEIRO DENTE DE LEITE [E O MEDO QUE ELE TEVE?]

10 maio 2019


E finalmente aconteceu!

Ontem até verti uma lágrima quando recebi a foto a escola e fiquei assim um bocadinho triste por não estar ao pé dele. Coisas de mãe. 

Partilhei a foto com o pai que também ficou comovido e lamechas. É só um dente, mas é um marco na infância dele.

O miúdo andava há meses a fio a desejar este momento. Os amigos já perderam os primeiros dentes há meses e ele que com 12 meses ainda não tinha dentes tinha este tão desejado marco em "atraso". 

Mas isto de cair o primeiro dente tem muito que se lhe diga… na noite anterior já abanava tanto que ele começou a ficar muito ansioso. Quase nem comeu com medo de se aleijar e quase nem queria adormecer com medo de o engolir durante o sono e não vir a fada dos dentes. E o medo da dor? Estava tão inseguro no meio da sua vontade. Perdido entre o querer e o não querer.

O pai inventou à pressão uma história de que os dentes são como os frutos, só caiem quando já estão muito maduros e não aleijam o tronco da árvore para poder dar lugar a outro fruto novo. Acalmou-se.

E assim foi. De manhã quando saiu do banho disse-me "mãe, acho que vai cair hoje na escola, não achas?"

- Acho filho, e vais ficar crescido como os teus amigos!

[ e assim foi ]

Mal cheguei a casa corri para lhe apertar as bochechas e ver o novo sorriso, que para mim, é sempre o mais bonito dos meus dias!


[a quem ajudou na procura pela caixinha para guardar os dentes de leite, encontrei aqui, aqui e aqui ]