BabyTime: #HÁ 6 ANOS QUE TE DOEI O BATER DO CORAÇÃO!

#HÁ 6 ANOS QUE TE DOEI O BATER DO CORAÇÃO!

20 janeiro 2019



Ontem saímos para comprar a vela de aniversário para o teu bolo e dei por mim a escolher uma vela com o número 3, com bolas de futebol, como tanto gostas. E se não fosse o teu pai a dizer-me "mas onde vais com isso?...ele faz 6 anos!" muito provavelmente teria vindo aquela, ao engano do coração que te quer sempre pequenino. 

É que para mim tu ainda agora nasceste. Para mim, nós ainda estamos no recobro a cheirar a pele um do outro. Para mim, ainda te embalo ao fundo da cama enquanto lutas contra o sono. Para mim, ainda te estou a levar à primeira consulta de pediatria para te pesar. Para mim, ainda te estou a dar a primeira sopa ou a ver-te dar os primeiros passos. Para mim, ainda te estou a ouvir a dizer pela primeira vez "mamã". Para mim, ainda te estou a segurar o baloiço no parque. Para mim, ainda te estou a ver correr pela primeira vez atrás da bola. Para mim, janeiro a janeiro tem sido muito rápido. 

E hoje, são 6 anos de ti...

...caramba! Fazes 6 anos hoje. Como é que sinto que aproveitei tanto este tempo e ao mesmo tempo não aproveitei nada? A maternidade prega-nos esta partida do tempo nos escapar entre os dedos. Ainda ontem era 21 de janeiro de 2013 e eu era uma menina a conhecer o primeiro filho, e hoje já é 21 de janeiro de 2019 e para além de ti, já existe outro filho. Viemos de foguetão até aqui. Esta viagem no tempo está a ser rápida demais.

És o primogênito. O filho fácil que me deu o parto difícil. O filho que me abriu o caminho do verdadeiro amor e da dimensão do apego. O que me mostrou que não há dias maus quando um sorriso nos espera ao final do dia. Já não és um bebé, nem um menino, já és um rapazinho cheio de gostos e vontades. De bebé a unica coisa que preservas é a capacidade de sorrir com o olhar e essa alegria tão contagiante. Que nunca percas esse lado genuíno! 

Há 6 anos que, ali naquela sala de parto confusa, com pessoas a mais e máquinas a apitar, te doei o bater do meu coração! Feliz Aniversário, filho! Ainda bem que ficamos cá os dois para somar aniversários juntos.

Que seja um dia muito feliz, tal como tu és!