BabyTime: #2019 vai com calma!

#2019 vai com calma!

09 janeiro 2019



Finalmente sinto-me em 2019! 

Acho que este foi o ano mais farrusco de todos a começar, não me aqueceu nem arrefeceu, e eu até costumo ser bastante introspetiva na passagem do ano, quase sempre me dá para o sentimento, mas olhem simplesmente não tive tempo para 5 minutos de reflexão porque tinha o cérebro a cozer.

Dia 30 já cá habitava uma febre, que eu achei que combatia com brufen e benuron. Mas a bitch era das más e só piorou. E assim uma valente infeção respiratória fez-me refém em casa até domingo, dia de Reis. 

Bem sei que já se passaram mil e uma coisas nos entretantos, que a presidenta Cristina já tomou posse na SIC, que a TVI está debaixo de fogo porque deu tempo de antena ao cidadão Mário Machado, que já se discutiram os trapos dos Globos de Ouro e a barriga da Rita Pereira 10 dias após o parto, que já ninguém se lembra dos objetivos definidos para 2019 porque após o primeiro treino de glúteos no gym a pessoa cedo se arrepende. Mas olhem, cá estou eu a iniciar o ano fiscal deste blog que é sabido faturar milhões (gargalhada de fundo) e como tal não posso deixar a máquina parar (lol). 

Voltando aos objetivos que não tracei. Com o tempo aprendi que a melhor forma de gerir a ansiedade é não a alimentar com expectativas. Quanto mais anos passam, mais comprovo que o melhor da vida acontece de forma espontânea e não com datas fixas. Por isso, aqui estou eu, pela primeira vez sem traçar grandes metas, pronta para abraçar um novo ano onde só peço saúde, que foi o que já correu mal.

Como pessoa que sou, com os pés bem assentes na terra, mais do que objetivos que ficam bonitos em papel, tenho é necessidades (várias). Preciso reencontrar-me após estes meses totalmente dedicada ao mais novo, sob pena de dar em maluquinha, mas isso é uma tendência natural do pós-parto e não necessariamente uma meta de 2019. Preciso e quero voltar ao Yoga e ao Body Balance para manter equilibrada a ansiedade. E pelo meio, cuidar de mim! Olhar para a minha saúde oral e visual (coisas que se alteraram com a gravidez e que são prioridades neste momento). De resto espero conseguir continuar a comer bem 90% das vezes, fotografar por prazer, ver os miúdos crescer, bufar sempre que a casa está o caos, rezar para que o mais novo durma noites completas, conseguir vir aqui mais vezes do que no último ano (pelo menos), sonhar acordada e deixar fluir.

E porque quis a vida que janeiro fosse um mês especial, já ando aqui a tentar apanhar o comboio para organizar a festa de anos do mais velho, que já faz 6 anos! COMOASSIM?! Eu ainda vejo filmes dele bebé e acho que foi há 3 semanas!! Esta passagem do tempo é assustadora! Com esta história de andar a brincar aos virus, este ano deixei-me atrasar com tudo mas estou a tentar não “panicar”.

Posto isto, queria só mesmo desejar um Bom Ano a quem nos acompanha, pois mesmo com este deelay, o ano ainda é um recém-nascido e temos 356 dias pela frente!