BabyTime: #VALE DA RIBEIRA RESIDENCES: A ESCAPADINHA MAIS AMIGA DOS BEBÉS E FAMÍLIAS (DAS NOSSAS FÉRIAS)!

#VALE DA RIBEIRA RESIDENCES: A ESCAPADINHA MAIS AMIGA DOS BEBÉS E FAMÍLIAS (DAS NOSSAS FÉRIAS)!

02 novembro 2018

Já queria ter vindo aqui falar sobre este espaço novo que ficámos a conhecer nas nossas férias no final de setembro, mas a verdade é que logo no dia seguinte à nossa chegada o Xavier iniciou o colégio e desde aí que andamos a adoecer à vez cá em casa nos últimos 2 meses sem falhar uma semana - o típico cenário de quando se inicia o infectário (e eu sou aquela mãe esponja que apanha tudo). Espero dias melhores como os que tivemos a sul! Mas porque não é só no verão que se fazem escapadinhas e ainda tenho fé no verão de São Martinho, aqui vai a minha opinião sobre este hotel.


Falo-vos do Vale da Riberira Residences by MacDonald Hotels & Resorts, um empreendimento recente (abriu este verão) onde encontrei as moradias mais bem equipadas de sempre para receber bebés (e famílias) e um sossego incrível, apesar da localização em pleno Algarve (Portimão).

O Vale da Riberira Residences by MacDonald Hotels & Resorts fica mais concretamente na Mexilhoeira Grande (entre a serra de Monchique e a praia) e é composto por 42 villas que funcionam em regime de self-catering ( o que para viajar com um bebé em fase de iniciação de diversificação alimentar era pré-requisito para estas férias pois já sabia que ia precisar de fazer sopas e puré de fruta). Até varinha mágica encontrei nas gavetas.  

A decoração das vilas é moderna e minimalista, com o essencial para nos sentirmos verdadeiramente em "casa". O Duarte mal chegámos soltou um "quero ficar aqui para sempre!". As vilas têm cozinhas super completas, áreas de estar espaçosas e espaços privados ao ar livre com mobiliário de exterior para desfrutar o por do sol, os quartos estão equipados com ar condicionado e há acesso a Wi-Fi gratuito. A pedido (além do berço), fornecem cadeirinha da papa, banheira para o bebé e ainda é possível ter um carrinho de passeio por uma tarifa extra, coisas que facilitam a vida aos pais e evitam termos que andar com a casa às costas. Outro plus: lugar de estacionamento à porta, facilita bastante para carregar/descarregar malas e tralhas de 2 miúdos. 





Ficámos numa V2 com duas suites, mas acabamos por dormir todos no mesmo quarto com o Duarte enfiado na nossa cama e o Xavier no berço (um clássico). Adorámos a tranquilidade e envolvência do local. A cozinha está muito bem equipada, e a ideia inicial era ir explorar restaurantes na zona em todas as refeições, mas acabámos por fazer os almoços em casa para aproveitar melhor o tempo entre as sestas do Xavier. 









O que o Duarte mais gostou foi a piscina infinita e parque infantil. Também existe uma piscina de crianças, mas o meu pequeno nadador já gosta de muito espaço para mergulhar. O Xavier, por sua vez, fez o batismo de "mergulho" por lá e pelas fotos conseguem perceber que gostou bastante. 







Recomendo para famílias e na minha opinião a localização une o melhor dos dois mundos: o campo, na varanda sentia-se o aroma a estevas, e o mar, a uma distancia de 15 minutos de carro chegamos às Meia Praia (em Lagos). 

Na piscina existe um bar de apoio onde servem refeições ligeiras, como tostas e pizzas. 
Se quiserem ir passar uns dias a Sul, porque o inverno não tem que ser cinzento e sem programas familiares, não deixem de espreitar este sítio.

Beijos