BabyTime: #PEEWEE BOOK: ETERNIZAR A INFÂNCIA ATRAVÉS DE UMA ESTÓRIA PERSONALIZADA!

#PEEWEE BOOK: ETERNIZAR A INFÂNCIA ATRAVÉS DE UMA ESTÓRIA PERSONALIZADA!

12 novembro 2018



Porque estamos em novembro e muitas de vós já andam a pensar nas prendas de Natal, hoje venho falar de um livro giro que o Duarte recebeu e que dá um presente original daqueles que perduram no tempo - o Peewee Book!

O Peewee book nasceu de uma startup e por isso é daqueles projetos que dá gosto especial conhecer e partilhar! É um livrinho infantil totalmente personalizado que podemos construir e encomendar online. Cada estória é única porque somos nós que completamos a narrativa de cada livro a gosto e ao gosto de cada criança. Tudo é personalizável, desde a capa às ilustrações!



O do Duarte fui eu que fiz e decidi chamar-lhe "Quando eu tinha 5 anos" porque é uma forma sempre gira dele poder voltar atrás no tempo e recordar os gostos que tinha aos 5 anos e sobretudo porque foi a idade em que ganhou um irmão! Na parte da dedicatória até coloquei "com amor do mano Xavier". É giro para agora e giro para reler aos 20, 30, 40 anos...quiçá mostrar aos filhos mais tarde. Os livros são eternos e achei este projeto muito giro por isso. 






Para fazerem o vosso basta ir ao site e começar o vosso projeto, é muito simples e intuitivo. Depois de escolhida a capa, o titulo e as ilustrações, é tempo de rever os textos, folha a folha e construir a vossa estória à medida. Coloquei o nome do irmão, dos melhores amigos, as atividades que mais gosta de fazer, comida preferida, etc. Adorei esta possibilidade de revisão do texto pois quanto mais próxima da realidade mais gira se torna esta história sobre ele. Agora ficou no ar a vontade de fazer um livrinho por ano estilo coleção.




Em poucos dias chegou por correio e o Duarte ficou tão feliz com o livro que até pediu para levar para a escola para mostrar à professora. 
 
Fica a dica pois é um presente muito giro, pedagógico e fora do vulgar que podem dar nos anos, no Natal, no final do ano letivo, etc. 
Nem preciso de vos dizer que é importante incentivar as crianças a ler certo? A biblioteca que os rapazes têm no quarto fala por si! Somos fãs de livros!