BabyTime: #RESTYLING DO QUARTINHO DE SOTÃO DOS MANOS!

#RESTYLING DO QUARTINHO DE SOTÃO DOS MANOS!

26 julho 2018




Planear o restyling do quartinho para receber o segundo filho foi talvez o maior desafio dentro do separador "preparativos da gravidez" que encontrei. Tinha muita coisa para fazer caber num só quartinho (assim que soubemos que era outro menino decidimos logo que iam partilhar o quarto) e estava perdida quanto à disposição da mobília: não conseguia encontrar um fio condutor (e olhem que até gosto de decoração). Além disso, é um quarto de sótão, com áreas baixas, o que elevava ainda mais o desafio. 


Desafio esse que entreguei mais uma vez às mãos da Kátia (madrinha do Duarte) e da Miriam da This Little Room, um atelier de decoração especializado em quartinhos infantis. A versão anterior do quarto do Duarte, que simplesmente adorava com as riscas azuis no tecto (podem ver aqui) também já tinha sido projetada por elas. E é como dizem: em equipa vencedora não se mexe.


Estivemos reunidas para discutir ideias e basicamente deixei a batata quente do lado delas. O resultado maravilhoso está à vista. O único pedido que fiz foi o de aproveitarem a maioria do mobiliário existente pois não queria investir para já em novo, alterar a paleta de cores e encontrar uma alternativa para substituir o papel de parede que escolhemos em conjunto. Mal chegou o 3D fiquei logo in love e com vontade de mudar na hora!!! Adoro mudanças!


Porquê recorrer a um Atelier de Decoração?


Acredito que ainda existe algum desconhecimento sobre este tipo de trabalho misturado com algum receio de se contratar um atelier de decoração e se pagar um balúrdio, por isso, vou tentar explicar como as coisas funcionam e que vantagens encontro pois existem aspectos que acabam por se tornar compensadores (aposto que já todas comprámos aquela peça ou móvel errado que depois não liga com nada certo?).


Em primeiro lugar acho importante explicar (pois também era uma dúvida minha) que este tipo de trabalho pode ser feito de várias formas, pode ir desde um trabalho mais simples de consultoria on-line (em que recebem um mood board com sugestão do tipo decoração com base no espaço) ou até mesmo uma planta com ambientes 3D online (sem deslocação da equipa à vossa casa) a um trabalho mais completo - como o do quarto do Duarte e Xavier - que inclui visita ao espaço para medições e  projeto entregue em planta e ambientes 3D à escala, uma ajuda preciosa para se ter uma ideia real do que cabe no espaço e fiel ao resultado final. 

Para quem não quer ter trabalho nenhum, podem optar por um projeto chave na mão, onde a equipa assegura a montagem integral do quartinho. Podem espreitar os diferentes serviços aqui

É caro recorrer a um Atelier de Decoração?

No fundo a ideia que vos quero transmitir é que um atelier de decoração como o da This Little Room está ao alcance de todas. Somos nós que decidimos até onde a nossa carteira permite ir e é uma grande ajuda quando andamos perdidas sobre como aproveitar o espaço da melhor forma e garantidamente ficamos com um quartinho de sonho! 

Vantagens de se recorrer a um Atelier de Decoração

A grande vantagem de recorrer a este tipo de ajuda é sem dúvida a consultoria, a experiência profissional e a projeção do espaço com harmonia entre o design e a praticidade. O olhar profissional é sempre melhor do que o nosso, conseguem apresentar soluções estudadas ao pormenor e de acordo com o valor que temos disponível para gastar na decoração em si do quarto, como podem ver pelo quarto do Duarte e do Xavier, muitas peças são Ikea.

E agora, deixo-vos o resultado final:




[ ao fundo, na parede, foi criada uma nova área de lazer para os manos ] 




[ Tapete estrela Vertbaudet ]




[ a biblioteca mudou de sitio para perto da janela, zona com mais luz natural e é um segundo local de lazer ]










[ Candeeiro Teepee Pineaple Company ]




Eu, o Xavier, a Kátia e sua a mini Francisca (minha afilhada linda) e o Duarte!

Gostaram?

Se quiserem saber mais alguma informação estou disponível.
Beijos