BabyTime: #ISTO DO AZAR DE TER FILHOS DO MESMO SEXO!

#ISTO DO AZAR DE TER FILHOS DO MESMO SEXO!

17 julho 2018



- Aaah tiveram mais um bebé?
- Sim!
- E o que é?
- É menino!
- Ah outro menino. Paciência. O que importa é que tenha muita saudinha!

Espera... Pa... Quê?


Ai sabem lá, eu juro que já o tentei dar, trocar, fazer uma permuta, vende-lo no ebay, regateá-lo no olx, sorteá-lo num giveaway para aumentar seguidores já que o Facebook anda a arrasar o alcance do blog à caça de publicidade, sei-lá-eu, tudo em troca de uma miúda, mas ninguém me fica com ele e agora tenho que o criar. Ainda por cima a trabalheira que foi carregá-lo 9 meses na barriga para depois me sair com uma pila. Uma injustiça! Tenho aqui um problema em mãos para a vida, bem sei. Todos os dias me ajoelho no milho por não ter sido capaz de fazer um casalinho e agora ter que criar dois machos.


NÃO. Não foi isto que respondi domingo ao "casal de conhecidos" com que nos cruzámos na rua mas podia muito bem ter sido de tantas as vezes que já ouvi estes disparates. Uma mãe chega a uma altura em que já enjoa e começa a apetecer dar umas respostas criativas só para testar reações. Calhando isto começava a mudar umas mentalidades. É que as pessoas até são capazes de reforçar estas maravilhosas expressões com aquele encolher de ombros que traduzido é igual a "coitados lá tentaram e saiu outro rapaz".


Juro que já tentei perder tempo a tentar perceber de onde vêm estas ideias pré-concebidas de que:

UM - as pessoas só vão ao segundo para ter um filho do sexo oposto! - ERRADO

DOIS - as pessoas ficam muito aborrecidas se acontecer ter dois filhos do mesmo sexo! - ERRADO

TRÊS - uma família que já tenha um casal não precisa ir ao terceiro porque já está "despachada" - ERRADO

QUATRO - quem tem dois meninos "ainda falta tentar a menina" - ERRADO

CINCO - quem tem duas meninas precisa do menino - ERRADO
SEIS - quem tem uma carrada de crias do mesmo sexo e porque está a tentar até à exaustão para ter o menino ou a menina - ERRADO


Para que isto fique bem claro, expressões como "paciência", "saudinha é que é preciso", "agora falta tentar a menina", "o casalinho é que era", "ainda vão à menina" são totalmente desnecessárias. A evitar por completo. Trocado por miúdos é como eu se fosse a pessoa mais azarada do mundo por ter sido mãe de dois meninos. Olha que esta.. só por isso um dia ainda mando vir mais um menino (ali perto dos 40 para ser o meu bebé até à velhice)!


É que ser mãe é só a melhor coisa do mundo, seja de um menino ou dois ou três e e vice versa para o feminino. O sexo das crianças é só o pormenor MENOS importante de tudo o que envolve a maternidade, mesmo que a pessoa tenha sonhado uma vida inteira ter uma menina (não foi o meu caso) e depois saia um menino. A partir do momento em que os temos na barriga o único desejo é que tudo corra bem.


Por isso, vamos lá arranjar umas expressões mais simpáticas, pode ser?