BabyTime: Zmar: o destino amigo dos bebés e crianças!

Zmar: o destino amigo dos bebés e crianças!

10 maio 2018

Voltámos ao "nosso" Zmar para passar o fim de semana do Dia da Mãe, o meu primeiro como mãe de dois e foi uma ideia maravilhosa. Ainda por cima o tempo brindou-nos com um cheirinho a verão.

A verdade é que não são precisas muitas desculpas para fazer uma escapadinha até lá pois não é segredo nenhum de que somos fãs. Vamos para lá com o Duarte desde o primeiro ano de vida e não há ano que não nos peça para voltar, sente-se como peixe na água, literalmente. E como estes manos seguem as pegadas um do outro, ou não tivessem nascido ambos a dia 21, a primeira viagem do Xavier também foi até lá.

Acho que somos um bocadinho como as andorinhas, todos os anos voltamos onde nos sentimos bem com as crias.

Inicialmente hesitei devido à idade tenra do Xavier (que completou lá as 6 semanas de vida) mas  como conheço tão bem o espaço senti confiança para avançar e não me arrependo nada, se há sitio com infraestruturas amigas das crianças é o Zmar.

Por outro lado, percebi que é muito fácil viajar com um bebé tão pequeno pois a logística implica pouco mais do que roupa, fraldas e leite materno. Foi perfeito para mudar de ares. Estar em casa sozinha dias a fio com um bebe pode-se tornar psicologicamente desgastante. Por isso, para quem tem bebés pequenos, o meu conselho é que não se privem de viajar e de fazer escapadinhas ou programar férias de verão, aproveitem esta fase em que apesar da privação do sono, eles ainda dão "pouco" trabalho.

Em pleno sudoeste Alentejano e com as praias mais bonitas de Portugal (pelo menos para mim) ali à porta, este local reúne tudo o que procuro num destino de férias: natureza, simplicidade, descontração, beleza e tranquilidade.

Para quem tem filhos pequenos, como é o nosso caso, é o local ideal para fazer férias pois foi projetado para famílias. O espaço é enorme, tem três piscinas (duas exteriores) e uma interior com água aquecida e ondas (perfeita para escapadinhas de primavera), tem bicicletas, buggys e carrinhos para alugar. Existe ainda o espaço Kidz com vários ateliers e serviço de babysitting, um parque de diversões e ainda uma quinta pedagógica onde os pequenos podem participar na alimentação dos animais. Não há dias vazios no Zmar, as crianças adoram e os adultos descansam.

Fui partilhando no instagram a nossa estadia, mas deixo hoje aqui no blog um report mais completo, com fotos e com todas as dicas para aproveitarem uns dias ao máximo no Zmar Ecoresort.

O alojamento:

- Para quem tem famílias maiores, o ideal é ficar num Bungallow T2, são bastante espaçosos e as camas, mesmo até as dos beliches, são grandes. Para quem tem bebés pequenos, todos os alojamentos têm microondas para preparar aquele biberão ou papa fora de horas. Convém levar uma mini banheira ou um redutor para colocar na cabine de duche e despachar o banho dos bebés.

- Todos os alojamentos têm gel de duche, pelo que não é necessário levar (levem apenas para os mais pequenos e poupem espaço na mala).

As infraestruturas:

- Quase todos os WC´s que circundam a zona das piscinas estão equipados com muda fraldas, o restaurante tem cadeiras da papa e almofadas redutoras para os mais pequenos.

- A zona das piscinas tem várias espreguiçadeiras para relaxar, apanhar sol ou descansar à sombra, mas também podem optar por ir para a relva e ficar na sombra dos sobreiros com os pequenos.

- No verão, há animação diária no recinto e as crianças adoram.

As refeições:

- O pequeno-almoço tem um buffet com muita variedade de frutas, pão, cereais, acompanhamentos e este ano até já tem alternativas biologicas para quem segue um plano alimentar especifico, como o leite de arroz ou soja. Para os mais gulosos há panquecas quentinhas sempre a sair.

- É possível pedir cestas de piquenique e almoçar na zona dos sobreiros, que foi o que fizemos no sábado ou então optar por um brunch no restaurante com um horário alargado das 11h30 às 14h30.

- O jantar é composto por grelhados de carne e peixe, saladas, legumes, queijos, sopa, sobremesas várias e fruta da época.

À noite, depois do jantar, é obrigatório olhar para o céu estrelado!

Da minha experiência como mãe, o que sinto quando lá estou, e talvez seja por isso que adoramos voltar, é que há verdadeiramente tempo para abrandar o ritmo e desfrutar das férias com os filhos, seja nas piscinas ou nos vários espaços disponíveis. Os horários alargados das refeições ajudam a ter alguma liberdade e a programação pensada para as famílias enriquece ainda mais esta eco-experience.

Deixo uma dica final para quem planeia ir ao Zmar brevemente, se forem sócios ACP refiram isso na vossa reserva, pois dá direito a um desconto de 15% sob a estadia.

- Este mês também está a decorrer no site uma campanha de -15% para estadias em Maio.

Ah, e cuidado... pode tornar-se viciante :)

Outros reviews (meus) do Zmar que podem interessar:

#VERANEANDO POR AÍ: O NOVO ZMAR!

#DOS SÍTIOS QUE NOS AQUECEM O CORAÇÃO!

#ZMAR: O RESUMO DA ESTADIA EM 1 MINUTO (VÍDEO)!