BabyTime: #DIY PARA O PAI MAIS "FISH"!

#DIY PARA O PAI MAIS "FISH"!

13 março 2018


Sinto-me uma bomba relógio e por isso ando a tentar despachar todas as [possíveis] tarefas futuras, entre elas, o presente para o Dia do Pai, que conseguimos preparar sorrateiramente durante o fim de semana. Nos momentos de maior desconforto até consigo sentir o tic tac a ecoar cá dentro e em de ficar quieta vou despachar mais qualquer coisa (quem se identifica?). 

Quem acompanha o blog sabe que gostamos muito de presentes personalizados e este Kit Sardinha Bordallo Pinheiro Made by You, que já vos tinha mostrado no post de sugestões de presentes, não ficou indiferente. É um presente que prima pelo inesperado [quem se lembra de dar uma sardinha a um pai?] e pela originalidade, pois foi decorada pelo Duarte, com ajuda aqui da mãe de serviço, e por isso não existe mais nenhuma igual. A nossa sardinha é exclusiva e marca um momento único de uma etapa de vida e crescimento do Duarte - os 5 anos! 

Achei por isso uma ideia super gira. É um presente que perdura no tempo, tatua uma memória e não serve apenas para ser armazenado numa gaveta, pois fica como objeto de decoração. Além disso, tem o cunho de qualidade da Bordallo Pinheiro, de que sou fã e sei que não estou sozinha nesta paixão pelas cerâmicas, não é meninas?

Este kit inclui uma sardinha Bordallo Pinheiro, 6 marcadores próprios para pintar cerâmica e instruções. É muito simples de personalizar e tem a vantagem de que podemos testar primeiro alguns desenhos antes de a concluir (para quem tem medo de deitar tudo a perder). Se começarmos a decorar e não sair bem basta passar álcool, limpar e voltar a pintar antes de a finalizar. Depois, basta deixar secar ao ar 15 minutos e levar ao forno durante 25 minutos a 160 graus. 

O Duarte treinou primeiro uma vez e depois concluímos-la. Confesso que gostei da forma trapalhona [fruto da idade] e espontânea com que fez as letras, umas maiores e outras menores, e já nem quis apagar nem alterar nada. É assim que ele escreve agora e foi assim que achei que este presente seria mais verdadeiro. Só inverti para pintar o olho e a boca, nada mais. Está clean e minimalista, mas passa a mensagem principal "puxar a brasa à sardinha do pai!!" ahahah estou a brincar, demonstrar carinho pelo seu herói (e sim, ele continua todo "paizeiro") com algo feito por ele. 

O kit está à venda aqui
  
Aqui fica a nossa, que já só falta embrulhar em papel kraft para oferecer no dia 19 de março!

Será que já vamos ter o Xavier cá fora? Que ansiedade!










    "O Pai + Fish"
Fica a ideia no ar :)