BabyTime: #16 DIFERENÇAS DA PRIMEIRA PARA A SEGUNDA GRAVIDEZ!

#16 DIFERENÇAS DA PRIMEIRA PARA A SEGUNDA GRAVIDEZ!

14 março 2018


1.
- Na primeira gravidez cada fome noturna e cada apetite extra é para saciar...e é giro ter fome disto ou daquilo!
- Na segunda gravidez fechamos a boca às fomes nocturnas, bebemos água para encher o bucho, adormecemos com fome e não é nada giro!

2.
- Na primeira gravidez engordamos 23kg porque comemos tudo o que nos apeteceu!
- Na segunda engordamos 23kg a controlar a dieta porque a PDI (P... da idade) e o metabolismo lento já não fazem milagres!

3.
E os enjoos? 
Na primeira gravidez até são fofinhos, fazem parte do momento mágico da vida e a coisa vai-se levando com calma.
Na segunda gravidez só temos vontade de entrar numa máquina do tempo para acelerar a passagem do primeiro trimestre enquanto nos enfiamos numa sala isolada a arrotar bem alto sem escandalizar ninguém! 

4.
- Na primeira gravidez as primeiras 12 semanas demoram a passar, mas instalamos apps, lambemos informação sobre bebés, fazemos likes em tudo quanto é página de roupinhas, gorros, carapins e trabalhos manuais e o tempo vai passando!

- Na segunda gravidez as primeiras 12 semanas equivalem a 40 semanas, o tempo fica mais lento do que nunca e quando anunciamos à família ainda nos faltam mais 40 semanas!



5.
- Na primeira gravidez preenchemos o livrinho de grávida que foi oferecido pelas amigas com todas as etapas e colamos todas as ecografias de cada trimestre para mais tarde recordar.
- Na segunda, as ecografias ficam na pasta que levamos sempre às consultas com a Obstetra, juntamente com o livro de grávida e todos os restantes exames


6.
- Na primeira gravidez devoramos informação sobre bebés, dicas para cólicas, amamentação, rotinas de sono e fazes um curso de preparação para o parto.
- Na segunda esperamos lembrar-nos do essencial e entregamos tudo ao instinto maternal.

7.
- Na primeira gravidez compramos uma chucha de cada marca "porque o filho de fulana não se dava com as das Nuk, mas adorava as da Chicco ou as da MAM e vice-versa".
- Na segunda gravidez esterilizamos e preparamos apenas as chuchas que foram oferecidas.

8. 
- Na primeira gravidez a escolha do carrinho é um dos pontos altos do "estado de graça", chega a ir a família toda ajudar no momento da escolha.
- Na segunda, temos a cria prestes a nascer e o esqueleto do Quinny Buzz ainda nem saiu da caixa na garagem onde está embalsamado desde 2014 para ver se tem, pelo menos, as rodas cheias".

9.
- Na primeira gravidez compramos uma banheira alta xpto com trocador e organizador para a higiene pessoal.
- Na segunda gravidez usamos a banheira do Ikea que compramos por 5.99€ para levar nas primeiras férias e que até agora serviu de cesto da roupa.

10. 
- Na primeira gravidez planeamos uma sessão de fotos new born com 4 meses de antecedência para não haver surpresas quando nascer.
- Na segunda olhamos para os preços e ficamos com os olhos em bico. Temos o miúdo à porta e ainda não decidimos nada!

11. 
- Na primeira gravidez compramos carapins, pantufinhas e gorros de todas as cores para o enxoval do bebé.
- Na segunda lavamos o que era do primeiro, guardamos os poucos em bom estado e mandamos a avó comprar uns azuis para darem com tudo. 

12. 
- Na primeira gravidez não temos medo do parto e idealizamos que é um dia com mais dores.
- Na segunda gravidez temos medo do parto porque já não vais às escuras!

13. 
- Na primeira gravidez compramos tudo e mais um par de botas para o enxoval e o dinheiro parece que se multiplica.
- Na segunda compramos só o essencial, achamos tudo caríssimo e o dinheiro não estica!

14.
- Na primeira gravidez temos gavetas cheias de roupinhas oferecidas.
- Na segunda vamos às compras porque como já tivemos um, ninguém oferece nada e temos que comprar o que falta.

15.
- Na primeira gravidez compramos 4 camisas de noite mais compostas para ir para a maternidade como mandam as regras, um roupão giro e uns chinelos de quarto e outros para usar no duche.
- Na segunda, reciclamos as que levamos da primeira vez, mesmo que já tenham passado de moda e levamos hawaianas todo-o-terreno porque já sabemos que os pés vão inchar como os da Miss Piggy e que para tomar duche são a melhor opção.  

16. 
- Na primeira gravidez idealizamos o parto e romantizamos o momento.
- Na segunda só queremos que aconteça e que seja o mais rápido possível.

Alguém se identifica?