BabyTime: #A MÁQUINA DE LAVAR LOIÇA ONDE CABE TODA A FAMÍLIA!

#A MÁQUINA DE LAVAR LOIÇA ONDE CABE TODA A FAMÍLIA!

22 fevereiro 2018



Já assumi publicamente que, apesar de ser uma rapariga prendada e muito ativa, torço o nariz para lavar a loiça. Se há máquina que recebe todos os dias a minha benção depois de tratar das refeições é a de lavar loiça, ainda para mais perto da chegada de mais um membro à família onde todos os minutos para as obrigações domésticas contam. 

Sabiam que a primeira foi inventada 1886, em Shelbyville, por uma mulher? Só podia! Grande Josephine Cochrane! Proponho um minuto de silêncio em honra desta senhora que tanto fez por nós, as mães ocupadas do séc.XXI.

A máquina cá de casa já tinha 7 anos, era de marca branca e andava a dar problemas nos ciclos de lavagem, umas vezes lavava, outras não, outras nem sequer fazia o programa arrancar e ficava ali estagnada cheia de pratos e talheres, enquanto eu fazia figas para ela funcionar só mais uma vez. Isto um mês após termos substituído a máquina da roupa, ninguém merece mas parece ser um clássico dos lares portugueses.     

Descobri a nova máquina da Indesit, modelo eXtra Hygiene numa apresentação a que fomos no Jardim Zoológico pelo Natal onde participámos no apadrinhamento de um Gibão de mãos brancas. 


Esta máquina, além de cumprir com todas as funções de uma máquina de lavar loiça normal, inclui um acessório amovível muito prático para quem tem filhos, pensado para colocar a loiça dos bebés e crianças - o Baby Zoo - com zonas próprias para colocar biberons, tetinas, chuchas, talheres, brinquedos, entre outros, e um ciclo de lavagem Baby Care, garantindo a sua perfeita higienização. 



Prático não é? Elimina a necessidade de esterilizador, que nesta gravidez optei por nem comprar, ia recorrer ao tradicional tacho de água quente, mas com a chegada desta mão extra cá a casa arrumei o assunto.
Como funciona o Baby Zoo?

O Baby Zoo é uma espécie de tabuleiro removível, semelhante àqueles que se que se vendem para deixar os biberons a secar após as lavagens ou esterilização, com um design inspirado no universo infantil e que se destina a acomodar os itens dos bebés para poderem ser lavados na máquina de lavar loiça. Algo que aqui por casa antes nunca se fazia, era sempre à mão, e que vai facilitar certamente as rotinas com o Xavier e confesso que até com o Duarte já facilita pois ele ainda bebe biberão de manhã, e não, não escondo isto da pediatra. 






Uma questão que a minha mãe me colocou logo e que vocês também já devem pensar é:

"E é seguro lavar as coisas do bebé na máquina de lavar?".

É sim. O tubo interior da máquina é em aço inoxidável sem níquel e a marca usou materiais BPA free, por isso, podemos ter a certeza de que a lavagem protege as crianças, e nós também!

  

Além disso, a lavagem das coisas dos pequenos é feita de forma rápida com o ciclo BabyCare (a opção de lavagem que devem usar quando colocam o Baby Zoo no tabuleiro) que garante a temperatura certa para remover a sujidade, até 99,999% das bactérias, sem estragar os materiais. Tudo isto com o máximo silêncio, o ruído é de apenas 42 decibéis, semelhante a quando estamos a segredar. A Josephine inventou a máquina de lavar loiça, mas a Indesit é que a sabe toda. 

E para nós, donas de casa, é uma máquina espaçosa, dá para os tachos maiores, até 53cm, e tem programas práticos, desde um ciclo de meia carga (uso-o bastante como devem calcular), aos ciclos rápidos, automáticos e de poupança energética. 

Alguma questão relacionada com a minha braço direito nova, não se acanhem :)

Beijos,