BabyTime: #PREPARAR UMA FESTA DE ANOS LOW COST!

#PREPARAR UMA FESTA DE ANOS LOW COST!

17 janeiro 2018



O Duarte faz anos no domingo e esta é aquela semana em que vou andar dedicada, nas horas vagas, aos preparativos para a festinha dele. Na realidade já está quase tudo definido. Como não sabia qual seria a minha condição física devido ao avançado da gravidez pela data dos anos dele, assumi logo que, este ano, os festejos seriam mais calmos e que não ia montar uma festa "à séria" como nos anos anteriores. Tenho que me resguardar. Vai ter na realidade ter duas, mas mais pequenas. Uma com os amiguinhos da escola e outra em casa com os avós e família chegada, porque este corpinho cheio de ciática já não dá para muito mais.


Quem acompanha o blog hà mais tempo sabe que sou estratega, contida e organizada nas festas dele. Gosto de chegar ao fim e cumprir a meta do "gira e em conta".


Para isso, faço muita reciclagem de materiais (há coisas que guardo e uso desde o 1º aniversáro), conto com os mesmos fornecedores de sempre (aqueles em quem confio e onde encontrei os melhores preços) assumo o catering (menos o bolo, apesar de este ano o ir fazer) e planeio a decoração de acordo com coisas que já tenho para não entrar numa loja e trazer toda a coleção do tema escolhido, pois muitas vezes é nos detalhes que nos perdemos. Há quem ache as lojas de festas caras, eu não acho, acho é que temos que saber comprar.  É como tudo. Acontece o mesmo quando vamos ao supermercado.


Depois do Duarte escolher o tema (Guarda do Leão, o meu wannabe be veterinário só podia escolher um tema de animais não era?), defino um plano de decoração e um plafond de quanto quero gastar. Este ano, tendo em conta os materiais que temos em casa e que serei eu a fazer o bolo, o valor necessário para a festinha em casa não passou dos 50€ (decor e comidas). Para a decoração, que espero que resulte, optei por padrões lisos já a pensar na reutilização da decoração de parede caso faça o Baby Shower (sempre com visão de futuro).


A loja de eleição foi a de sempre também, a Party Bite, que fica pertinho do trabalho, e que agora também já tem loja online, e é das mais completas que conheço, quer em temas quer em variedade de produtos para festas. Entrar lá dá logo vontade de festejar algo. Aviso as românticas que têm coisas muito giras para o Dia dos Namorados e as grávidas que têm ideias muito originais para os Baby Showers (até jogos para a revelação do sexo).


O que nunca pode faltar na festa do Duarte?

O balão foil gigante com o número de anos! É assim o meu único capricho de decoração, até porque resulta bem nas fotos que ficam registadas para mais tarde recordar o momento!


Que truques de decoração uso?

Compro pratos de duas cores e misturo, para dar cor e transmitir variedade;
•Aplico o mesmo truque para os copos;
•Num ponto de apoio, à parte, coloco os pratos de papel e os copos dos aniversários anteriores, para também se gastarem, sem invadirem o cenário da festa;
Faço decorações à mão (este ano vou fazer a bandeirola para o topo do bolo e mini chapéus para os animais);
Imprimo algumas decorações para colocar na mesa, em molduras por exemplo, de acordo com o tema da festa;
•Dou via a objetos existentes, como a Lightbox que temos desde o nascimento;
•Recorro aos brinquedos dele para compor o ambiente e mood da festa:
Utilizo a loiça de servir que tenho guardada para as ocasiões especiais (pratos altos, travessas, stand de bolos) e faço a decoração coincidir com as cores do que já existe para tudo ficar o mais harmonioso possível.


A festinha deste ano vai primar pelo minimalisto, mas ainda assim não quis deixar os detalhes de parte, porque cada etapa da vida dele é um excelente motivo de celebração!


Quais são os meus fornecedores habituais? (para as mães de Lisboa e arredores)


Bolo - Mil Pedaços (faz entrega, tem qualidade e preços ótimos)
Animação - Insufláveis Catita (a partir de 20€)
Pinturas -  Beijinho Mágico (o valor é para pintar todas as crianças da festa e não por criança)
Decoração - Party Bite
Design gratuito - Canva


Nota: este post não é publicitário, estou a referir as marcas porque gosto mesmo do trabalho que já fizeram comigo e sei que pode ajudar outras mães. 

Já agora, desejem-me sorte com o bolo, pois já sei que na véspera todos os imprevistos acontecem e espero que não fique muito trapalhão. 

Se quiserem espreitar a festa do ano passasdo, deixo aqui o link: http://www.blogbabytime.com/2017/01/os-4-anos-festa.html 

E por aí, há mais crias de janeiro?