1

#DIY: SESSÃO DE NATAL LOW COST EM CASA - PARTE II - A NOSSA POR 1€!

21 dezembro 2017


Então, alguém aproveitou as minhas dicas do post anterior para alguma coisa?
Fizeram as fotos de família aí num cantinho fofinho da casa?
Já imprimiram para os avós mostrarem às vizinhas?
Espero bem que sim! 

Ora prometido é devido e aqui vai também o resultado da nossa sessão de Natal de improviso. Coroa feita por mim com cedros apanhados aqui na rua e tudo o resto já existia cá em casa à exeção do sinal de Stop que custou 1€ (sim, leram bem, "um êro", na Tiger, a loja que safa tudo). 

Algumas dicas amadoras para amadores desse lado: para as fotos ficarem assim com mais luz e não se notarem tanto as imperfeições da parede, utilizei o modo manual AV (prioridade da abertura) da minha máquina (Canon 750D) e apliquei uma abertura ampla, de 3.5 (o modo que permite que a foto fique clara e iluminada). Nunca fotografo em modo automático, se têm uma máquina em casa, comecem a explora-la e a estar várias possibilidades, vão ver que conseguem otimizar os resultados. Depois editei-as na app Snapseed (uma espécie de photoshop para bananas). Não estão perfeitas, mas safam-se não safam? Digam lá de vossa justiça!
 






Duarte: Camisola e gorro Primark (reciclagem ano passado) | Calças C&A 

1 comentário

  1. Excelentes dicas, Raquel! Ando cheia de vontade de começar a utilizar melhor a minha Canon que ainda meio perdida cá por casa (acho que o blog ia ganhar muito e as recordações de família iam ficar mesmo a ganhar muito!). Confesso que tenho muito para explorar nos menus da máquina... Mas estas dicas parecem-me óptimas! :)

    Bom natal!

    ResponderEliminar