BabyTime: #24 SEMANAS E UM NOME CONTROVERSO!

#24 SEMANAS E UM NOME CONTROVERSO!

04 dezembro 2017

 
 ❤
24 semanas de baby boy e o nome escolhido é:

X A V I E R

Não vou estar aqui com floreados e dar uma grande explicação sobre a escolha do nome ser inspirado nisto e naquilo porque a verdade é que não a há e não o é. Xavier foi o nome que os três gostámos após tantos outros que verbalizamos e que pareciam não encaixar e não nos fazer sentido. 
Xavier foi aquele que fez o click e que nos deu as certezas absolutas de qual seria o nome do nosso segundo filho. E é só o que basta: gostar do nome e achar que é perfeito para ele.

Isto da escolha dos nomes tem muito que se lhe diga, se eu achava que algum dia ia ser mãe de um Xavier? Não. De um Duarte? Também não. Nunca foram os nossos "top names", ambos foram nomes que surgiram após vermos os bebés nas ecografias. Parece haver uma quimica, um sentimento quentinho no coração que nos coloca um travão nos outros nomes e nos aponta a certeza para só um deles (expeto no caso dos meus pais que na dúvida entre um e outro me enfiaram os dois: Mónica Raquel, je suis).  De resto, sempre fomos assim na escolha dos nomes, quando há um que faz o click mais nenhum lhe tira o protagonismo. Mateus, Vasco, João Maria, Vicente estiveram na calha, mas não vingaram. 

 As reações ao nome:
Variam entre o "gosto, é diferente", "que giro, um nome antigo" ao "é nome de adulto", "é nome de velho", "é muito sério", "Xavier é sobrenome, não é nome". Do Duarte as reacções foram sempre muito boas e não me admira, é um nome que não é beto nem xunga está ali na zona neutra e não chateia ninguém. Xavier é um nome mais forte e as reaçoes são sempre uma incógnita, nunca sabemos o que vamos ouvir do lado de lá, embora isso não nos afecte, não é por isso que alguma vez iremos mudar o nome.   
E na família?
Uiiii...uiii... primeiro a familia estranhou e as reações foram contidas e nada efusivas! Já não bastava ser o cromo repetido (outro rapaz) e ainda por cima com nome que foge à normalidade "no meio de tantos nomes giros". Agora já o tratam pelo nome e estão mais do que convencidos. 

O que diz o nome (impossível não ter ido googlar isto)?

O nome Xavier denota uma personalidade ambiciosa e disciplinada. Sabe traçar os seus objetivos com assertividade e desenhar o caminho para os alcançar. Parece-me bem!
Desejosa de conhecer o meu Xavi boy!