BabyTime: GIVEAWAY DIA NACIONAL DO PIJAMA - VERTBAUDET, LEGO® & DEVIR!

GIVEAWAY DIA NACIONAL DO PIJAMA - VERTBAUDET, LEGO® & DEVIR!

06 novembro 2017


Quando era pequenina perdi a conta às vezes que pedi aos meus pais para me adotarem um irmão. Eles nunca me levaram a sério, eles nunca foram o casal que alguma vez ponderou ter mais um filho, muito menos adotado e já com "vícios" de comportamento, mas eu pedia de coração. Era um desejo muito forte ter um irmão, fosse pela via biológica ou adotiva. 

Hoje mesmo já sendo mãe biologia e com um bebé a caminho continuo a pensar no tema. Sei que é uma via que dificilmente seguirei porque o processo burocrático me afasta, mas a opção de ser família é um caminho que gostava muito de cumprir. Nem sempre sou um exemplo de mãe, nem sempre tenho paciência inesgotável, mas a ideia e a vontade de poder dar a uma criança desfavorecida a perspetiva de uma vida normal é uma missão que gostava de abraçar para a vida.

Talvez por isso tenha tanto carinho pela Mundos de Vida e pela ação Dia Nacional do Pijama, que se vai repetir já no próximo dia 20 de novembro. O objetivo desta data é 1) ser um dia educativo e solidário feito por crianças para ajudar outras crianças, em condições desfavorecidas; 2) contribuir para causa da Mundos de Vida, que acolhe crianças socialmente instáveis ou em perigo, através de um donativo voluntário. Este é o dia em que as crianças pequenas lembram, anualmente, a todos que "uma criança tem direito a crescer numa família" e o quão importante isso é.
Para quem ainda não está familiarizado com o tema (eu só conheci a missão no colégio depois de ser mãe), no dia 20 de novembro, as crianças até aos 10 anos (creche, jardim de infância e escola de 1º ciclo), nas instituições e escolas participantes de todo o país (continente e ilhas) - e inclusivamente de países onde há escolas portugueses - vão vestidas de pijama para a escola e passam o dia em atividades educativas e entregam os donativos, que podem ser de qualquer valor, até 0,50 cêntimos podem fazer a diferença.  

Em Portugal, 8.142 crianças vivem em centros e lares de acolhimento, número que representa 96% do total das crianças separadas dos seus pais. Uma realidade que precisamos mudar. 

Por isso, para ajudar a fazer chegar esta ação ao maior numero de pessoas tenho em parceria com a Mundos de Vida, a Vertbaudet, a Lego e a Devir um super passatempo "Missão Pijama" cheio de coisas giras para oferecer aqui no blog, composto por:

  - 1 pijama Vertbaudet para bebé menina ou menino (0-36 meses) ou 1 pijama para menina ou menino (2 a 14 anos), iguais aos da imagem
  - 1 Livro "O Botão Invisível", da Mundos de Vida (Missão Pijama) e Kit Mealheiro
  - 1 Jogo  ‎LEGO® Duplo Savanna
  - 1 Jogo infantil "Escadas Assombradas" da Devir

Participem, conheçam melhor a Missão Pijama, passem a palavra, sugiram o tema na escola das vossas crianças e contribuam com as vossas partilhas para que o tema chegue mais longe. Estamos sempre a provar que quando queremos conseguimos ser um povo solidário.  
 
Condições de participação*:
1 – Seguir o blog no Instagram e Facebook;
2 – Seguir a página de Facebook da Vertbaudet;
3 - Seguir a página de Facebook da Mundos de Vida;
4 - Seguir a página de Facebook da Devir;
5– Fazer uma partilha pública do passatempo no Facebook, e…
6 – Preencher o questionário abaixo (atenção às condições obrigatórias devido à opção dos pijamas)



O passatempo termina às 23h59 de dia 12 de novembro e o vencedor será apurado via random.org e anunciado dia 13 de novembro no blog. Podem participar mais do que uma vez.

Boa sorte!