BabyTime: #DO FIM DE SEMANA: NINJA DUARTE ABRIU A ÉPOCA NATALÍCIA!

#DO FIM DE SEMANA: NINJA DUARTE ABRIU A ÉPOCA NATALÍCIA!

20 novembro 2017





Os sábados, por aqui, passaram a ter outro sabor pois é o dia da semana em que completo semanas da gravidez. Esta semana chegámos às 22 deste rapazinho saltitão. Acordei bem-disposta, depois de uma semana com um susto que me levou ao hospital e me obrigou a mais descanso, mas com ordem para continuar a fazer o meu dia a dia, sem abusar. Basicamente a casa está entregue aos homens, o mais velho arruma tudo o que pode, o mais pequeno desarruma tanto quanto consegue. Nada de novo. Eu observo o caos enquanto tento arrumar tudo com a mente... bahhh era tão bom se tivéssemos acesso a este super poder.

Por isso, os fins-de-semana têm sido um misto de passeio e descanso. Faz-se o que se consegue e o que se pode. Adiam-se as mudanças, como a do meu closet que ainda não terminei e não sei quando irei concluir, como a roupa de bebé do Duarte que já posso desencaixotar para fazer triagem do que ainda está bom para o mano a caminho, o quarto do Duarte que é preciso começar a destralhar para dividir a zona de arrumação por dois (ainda não sei como vou fazer caber tudo)… e uma série de outras pequenas coisas que semana após semana têm ficado apenas em stand bye. Bem sei que ainda tenho tempo, mas gostava de fazer este planeamento com tempo para dividir as despesas por mês, já sei que se deixar tudo para o fim vai pesar muito mais na carteira e no corpo. 

Irrequieta por defeito como sou, nem imaginam o que me custa não rentabilizar o fim de semana para iniciar preparativos e dar um boost nas coisas, felizmente tenho aqui uma voz na cabeça (e uns pontapés na barriga) que me impõem juízo e me mandam estar sossegada. Mas, quem tem crianças em casa sabe que ficar o dia todo com elas em casa não significa descanso, pelo contrário, estão sempre a pedir estímulo e brincadeira e por vezes levam-nos à exaustão ali mesmo dentro de 4 paredes. 
Para este sábado, tínhamos um convite irrecusável e um Duarte ansioso pela chegada desta data - a festa de Natal da Lego®, no Hotel Fortaleza do Guincho - um momento único para encher literalmente a barriga de brincadeira e ficar a conhecer as propostas da marca para o Natal. Aproveitei também para tirar algumas ideias para a mesa de Natal ou até mesmo para uma festinha de aniversário com o tema Lego - até porque o pequeno faz anos em janeiro. 

O Duarte está completamente mergulhado na fase Legos, principalmente os novos Ninjago, desde que viu o filme, por isso, não ir, era partir-lhe o coração. E eu bem sei o que sentia quando os meus pais não cumpriam uma promessa. Foi difícil arrancá-lo de lá, mais horas a festa tivesse. Nota-se o ar de felicidade na primeira foto não nota?


Para os mais novos, deixo algumas ideias para os presentes de Natal:
No final, ainda deu para ir espreitar a praia, que por sinal, estava bem composta a meio de novembro. 


Ontem tive uma manhã caseira, enquanto os rapazes foram à natação, fiz máquinas de roupa, aproveitei para separar as roupas de verão do Duarte para finalmente as armazenar (a meio de novembro) e tudo corria bem até ao almoço. Depois de comer (peixe assado no forno com batatas refira-se) abateu-se sobre mim uma indisposição que me atirou para o sofá a tarde toda. Bebi água com gás, chá de hortelã, tomei Gaviscon...tentei de tudo, nada me deu melhorias. Senti que tinha comido um boi em formato de red fish e passei literalmente todo o dia de molho no sofá. Fizeram-se desenhos, leram-se histórias e viram-se séries. Tudo isto parece um perfeito programa de domingo, só que não, com o estômago totalmente virado do avesso não estamos bem para nós nem para os outros, e esta gravidez não tem dado muitas tréguas nesse sentido, a minha vontade era a de estar sozinha. E a casa? A casa ficou, mais uma vez de pantanas, à espera do próximo fim de semana e mais planos...

E por, o fim de semana foi proveitoso ou nem por isso?