BabyTime: BOY OR GIRL?

BOY OR GIRL?

15 novembro 2017



Ontem foi dia de voltar a ver o bebé. 

Só quem está grávida ou já esteve sabe a dimensão que isso tem. 
Contamos os dias e as horas, riscamos o calendário e desesperamos, para voltar a estar deitadas na maca branca a olhar para o ecrã mágico que nos mostra em detalhe a vida REAL a acontecer 
dentro de nós. 

Os olhos sorriem, a boca acompanha e as lágrimas teimam em ir e vir. 
E mais importante do que o SEXO é saber se está tudo bem.
  
O sexo não tem na realidade grande importância quando se planeia um segundo filho, mas a verdade é que eu não aguentaria esperar 9 meses para descobrir o que ai vem, pelo simples facto que gosto de ter tudo planeado. Ainda pensei nisso, pois consigo encontrar magia no manter o segredo, mas depressa a curiosidade me invadiu quando ecografia após ecografia este bebé teimava em brincar às escondidas. Por outro lado, achei que seria difícil não ver o sexo durante as ecografias futuras, afinal de contas já é a segunda gravidez, já não vou às escuras.    

O meu instinto maternal gritava desde o primeiro momento que carregava outro menino.
 As restantes pessoas diziam que tenho barriga de menina.   

Por um lado, tinha curiosidade em menina, pela experiência diferente, pelas roupinhas fofas e porque as meninas se tornam muito amigas das mães na fase adulta, pelo menos sou assim com a minha. Por outro lado, sempre me imaginei no papel mãe de dois meninos e verbalmente nas conversas familiares desejava que assim fosse. Os rapazes mimam as mães e são tão mais práticos. Além de que nunca perdemos o estatuto de princesas da casa. 

As duas hipóteses eram bem-vindas...e...


... a noticia que recebemos ontem deixou-nos muito felizes aos três, principalmente ao Duarte que terá uma grande companhia para a vida e será um bom ajudante, espero eu!


Posto isto... regressem à casa de partida (o título) e encontrem a resposta do sexo na primeira palavra! 


Beijos!