BabyTime: #SERVIÇO PÚBLICO PARA DONAS DE CASA DESESPERADAS!

#SERVIÇO PÚBLICO PARA DONAS DE CASA DESESPERADAS!

17 outubro 2017


No domingo comecei (lentamente) a fazer mudança de estação no closet. Divisão da casa que não estava tão caótica desde a minha primeira gravidez, há 5 anos atrás. Tudo porque à noite tenho preguiça de grávida para escolher a roupa do dia seguinte e separá-la. Feita esperta penso num conjunto e está feito. Só que nem sempre este método corre bem de manhã e acontecem fails. Com o corpo a mudar, já há muita coisa que não serve, vai daí, a Raquel veste e despe mil alternativas antes de sair de casa. Se já era difícil antes da gravidez, imaginem quando a roupa deixa de servir e as possibilidades ainda são menores. O único lado bom é que começo logo a manhã a fazer exercício. E como tem ficado o closet? Cada vez mais e mais desorganizado! Caótico mesmo!

No domingo, em jeito de brincadeira disse nas stories do instagram que pagava a quem fizesse a organização do closet por mim. Isto porque na minha ingenuidade, não fazia ideia de que existem mesmo empresas e pessoas com paciência para fazer isso por outras. Abençoadas sejam! 

Já tinha ouvido falar de personal shoppers, de stylists, de consultoras de imagem, de empresas que alteram o decor de um imóvel para ele se vender mais depressa, de baby shoppers, party planners, mil e uma coisas, mas pessoas que vão lá a casa organizar-nos a garagem, a despensa, o roupeiro o closet ou outra divisão da casa, não! Pensava que essa tarefa ainda pertencia às empregas domésticas com o pagamento de umas horas extra. Basicamente estas pessoas ajudam-nos a organizar a vida, que sonho!

E porque calculo que por esta internet fora existam mais pessoas como eu que por esta altura reservam um tempo para ir à arrecadação buscar as caixas com a roupa de inverno e o saco com o calçado para pôr mãos à obra na mudança do roupeiro, resolvi dar vida ao tema aqui no blog. Esta é umas daquelas tarefas que quando está concluída nos dá prazer e nos deixa de brilho nos olhos, mas que quando está em fase de execusão nos dá vontade de fugir. 

No meio do meu desabafo, chegaram-me muitas mensagens de pessoas a sugerir empresas e também, leitoras com o mesmo problema e que ficaram curiosas com o tema. 

Pois bem, não venho aqui partilhar nenhum milagre e dizer que descobri a formula mágica para os roupeiros se organizarem sozinhos, mas, para quem não se importar de investir um bocadinho na organização, existem, de facto, algumas empresas que fazem esse trabalho por nós. A ideia não é irem lá uma vez e ficar feito até uma próxima, a ideia é recebermos também aconselhamento de imagem, estratégias para otimizar o espaço e dicas para criarmos dinâmicas de arrumação para não nos deixamos desleixar. Um bocadinho de organização e consultoria à mistura. 

Algumas das empresas de que tive conhecimento foram: 

www.personalorganizer.pt
www.rafaelagarcez.pt
whatshedesigns.com
http://organizesempre.pt

Por aqui, confesso que recusei o conceito à partida, porque tenho alguma dificuldade em delegar essas tarefas a terceiras pessoas (não tenho nem nunca tive empregada doméstica) e porque achei supérfulo, mas a verdade é que ando mais cansada nesta segunda gravidez, não tem sido tão tranquila em sintomas como foi a primeira, tenho um filho pequeno para cuidar e dar atenção e sabia-me bem uma ajuda extra. Além disso, gostava de otimizar o espaço do closet, que não é muito grande e tem ainda o problema de ser enconco porque o nosso quarto é no sótão, e nestas questões os entendidos tem sempre algo a ensinar. 

Por isso, posso afirmar que ando a namorar a ideia de deixar uma “deusa dos closets” entrar lá em casa. Se avançar, prometo partilhar o antes & depois… ou só “o depois” se tiver muita vergonha do “antes”. 

Para já, já tenho desumidificadores com aroma própios para espaços pequenos (porque é uma das zonas com mais humidade da casa infelizmente), cabides novos e preciso de ir comprar umas caixas extra. 
Quem gostava de um antes & depois? 

Beijos!