BabyTime: #FÉRIAS: FICAM ATÉ AO ÚLTIMO DIA OU VOLTAM UM DIA ANTES PARA ORGANIZAR A CASA?

#FÉRIAS: FICAM ATÉ AO ÚLTIMO DIA OU VOLTAM UM DIA ANTES PARA ORGANIZAR A CASA?

28 agosto 2017


Estamos de volta! E eu, organizadinha me acuso. Entre tirar o pé na areia e sentar o rabo na secretária preciso de um tempo. Sou das que programa tudo de forma a voltar para casa, pelo menos, 24h antes de regressar ao trabalho. Preciso desse intervalo de tempo para começar a entrar na rotina e não acumular stress desnecessário. Não gosto de chegar na véspera e deixar as malas espalhadas pelo chão e a casa abandalhada (já bastam os brinquedos do Duarte que nascem em toda a parte). A ideia de que se vai fazendo durante a semana comigo não resulta - impõem-se outras tarefas e as malas vão ficando - sei por experiência própria e não quero repetir. 

Regressámos a casa sábado a meio da tarde e comecei logo a despachar tarefas: desfazer malas, lavar roupa (trago sempre a nossa roupa suja e a do Duarte em sacos à parte para facilitar), aspirar a casa, verificar a despensa e fazer a lista de compras. Pelo meio ainda fiz um salame para aproveitar pacotes de bolachas abertos e fiz puré de maça para não deitar fora as maças maduras que vieram das férias. Resolvi despachar o "hardwork" no sábado para ter um domingo normal e caseiro, com apenas uma saída para compras, mais duas máquinas de roupa (o pequeno Tom Sawyer deve ter estranhado a cama e teve uma fuga noturna que me obrigou a lavar lençois, manta e resguardo, um mimo no regresso a casa) e a preparação das marmitas da semana, pelo menos para segunda e terça-feira estão despachadas! Comer saudável exige que assim o seja. 

Por aqui, sinto que tem que ser assim para fluir, caso contrário iria chegar sem margem temporal para me mentalizar para o regresso ao trabalho e para ter a casa minimamente preparada para as rotinas do dia a dia - e se há rotinas de que preciso manter são as da manutenção da casa - para bem do meu coração palpitante e ansioso. Sobre este último tema, continuo sem medicação para a ansiedade e, sem dúvida, que as férias ajudaram muito no desmame que até há um ano atrás achava impossível de acontecer, por isso, parabéns a mim!

Hoje começo um novo capitulo, não só de regresso ao trabalho como de volta à vida activa sem medicação, que embora fosse fraca, era imprescindível para o meu bem estar. O dia vai ser comprido e vai colocar a minha ansiedade à prova, uma coisa é estar no bem bom e no passeio, outra é lidar com a pressão e os timings, mas estou confiante. Pelo meio, ainda vai implicar o regresso do Duarte ao Oftalmologista para despiste da necessidade de óculos, parece que sai à mãe no que toca a problemas de visão. A dúvida está no ar e por isso vamos ouvir o que o médico tem a dizer. 

E por aí, como é feito o regresso das férias? Com antecipação ou na véspera? 
   
Beijos e bom regresso se for o caso :)