BabyTime: #GELADINHOS DE MORANGO S/GLÚTEN EM 3 MINUTOS!

#GELADINHOS DE MORANGO S/GLÚTEN EM 3 MINUTOS!

04 julho 2017


O Duarte gosta de participar nas tarefas da cozinha (por graça), às vezes pede para temperar o peixe antes de ir para o forno, outras quer "lavar" a loiça, fazer ovos mexidos (trapalhões) e por aí. No regresso de férias decidimos mudar a sala, há muito que precisava de juntar mais uma solução de arrumação à sala de estar. Fomos ao Ikea escolher um aparador e claro que depois de estar lá, não resisti a dar uma vista de olhos rápida por todas as secções - impossível não o fazer, não é? Se há sitio onde nascem ideias é lá. 

Já andava a namorar a ideia de comprar umas forminhas de gelado para fazemos em conjunto geladinhos caseiros, mal vi este kit super barato, juntei-o logo ao carrinho e expliquei-lhe para o que eram - adorou a ideia "boa, vamos fazer geladinhos" - exclamou ele, enquanto soltava gargalhadas tolas típicas dos 4 anos. 

A ideia inicial era chegar a casa e fazer geladinhos com iogurte, mas como só tínhamos liquidos tive que remediar. Vi que os morangos que tinha no frigorífico já estavam a ficar demasiado maduros, lavei-os e aparei-os para ver o que se aproveitava e a ideia nasceu! Chamei-o para a cozinha e fizemos os nossos primeiros geladinhos caseiros - difícil foi explicar que tinha que esperar pelo menos 2 horas até os poder provar e que, como já era de noite, tinha que ficar para o dia seguinte.

No dia seguinte acabou por ser mais divertido porque recebemos amigos em casa e pudemos servi-los de sobremesa aos miúdos. Esta é, para quem não sabe (já falei dela aqui no blog), a Nono, filha da madrinha do Duarte, que me deixou tornar público este momento de cumplicidade deles enquanto provavam os gelados à la Dudu. 

(Ver receita abaixo)




Ingredientes:
  • 1 ou 2 bananas da madeira (as preferidas do Duarte)
  • 500 gr Morangos maduros (usei 400gr)
  • 80gr de leite de coco
  • 2 colheres de sobremesa de mel
  • Opcional: folhas de hortelã (não usei porque o Duarte não aprecia, mas pessoalmente gosto muito)
Preparação:
Coloquem a fruta na Bimby (ou num copo misturador) e programem 1min vel 9 (ou triturem na velocidade máxima do copo). Depois adicionem o leite de coco e programem 2 minutos, velocidade 12. Caso pretendam mais doce podem acrescentar 2 colheres de mel. E pronto, em 3 minutos sai um gelado saudável, cremoso e saboroso para miúdos e graudos! O excedente guardei numa caixa para servir em bolas. 
Beijos,