BabyTime: #APRENDER A LER COM AJUDA DE CÃES - SIM!!!

#APRENDER A LER COM AJUDA DE CÃES - SIM!!!

18 julho 2017


Já têm planos para o fim de semana? Tenho uma sugestão bem patusca!

Dia 23, domingo, a partir das 15h00 o Centro Comercial Alegro Algragide vai promover uma ação diferenciadora para os mais novos onde vai juntar “Cães e Livros”.

A interação com os animais pode ser um excelente apoio para ajudar as crianças a ultrapassarem dificuldades de leitura e comunicação, uma vez que são ouvintes calmos e, ao contrário das outras crianças e dos adultos, não intimidam nem julgam quando há um engano na leitura. Lembro-me tão bem de em miúda ler os livros da Anita ao pé do Bobby do meu avô e não podia estar mais de acordo com esta visão.

A ação é dirigida a crianças maiores de 6 anos que já saibam ler e vai contar com o apoio de uma equipa de especialistas da Cães&Livros - a R.E.A.D Portugal - uma associação representante oficial do programa Reading Education Assistance Dogs (R.E.A.D), desenvolvido para melhorar as competências de leitura e as capacidades de comunicação através de um método diferente: ler para um cão! 

Em sessões de 10 a 15 minutos, os leitores de palmo e meio vão ler para dois amigos de quatro patas da R.E.A.D, treinados para o efeito e que adoram uma boa história! Giro não é? 
 
O Duarte ainda não sabe ler, mas se soubesse iamos certamente (a foto nem precisa legenda não é?)!

Atenção: convém fazer inscrição prévia!