BabyTime: #ALERTA: ESTE FIM DE SEMANA HÁ ATIVIDADES "MUST GO" PARA FAMÍLIAS! A COMEÇAR PELA PATRULHA PATA À SOLTA!

#ALERTA: ESTE FIM DE SEMANA HÁ ATIVIDADES "MUST GO" PARA FAMÍLIAS! A COMEÇAR PELA PATRULHA PATA À SOLTA!

19 julho 2017




Encarem este post como serviço público para todos os pais que, como eu, a meio da semana já andam a planear o que vão fazer no fim de semana para entreter a pequenada enquanto não chegam as desejadas férias, os mergulhos e as bolas de berlim. 

Felizmente são cada vez mais as iniciativas que vão surgindo para atenuar a silly season e, a meu ver, não nos podemos queixar de falta de programação pensada para as famílias de norte a sul. O que por vezes acho difícil é estar atenta e conseguir apanhar tudo o que se passa (alguém com uma cabecinha fresca, não privada do sono, que crie uma app sff). E porque tenho mau feitio e bato o pé quando me escapa alguma coisa gira, mesmo nesta era digital, esta semana resolvi ser pomba-correio e reunir algumas atividades "Must Go" com as crias que vão desde música, construção, leitura e até oportunidades de consumo.

ACTIVIDADES MUST GO:

22 e 23 de julho
NICK FEST
Fórum Montijo

O primeiro festival do canal Nickelodeon - o Nick Fest - vai acontecer este fim-de-semana e conta com vários concertos, jogos, passatempos e animação para todas as idades.
No palco do Nick Fest, entre as 17h e as 00h de sábado e domingo vão atuar nomes como David Carreira e Os Aurora. Para os mais pequenos, como o Duarte, a loucura vai-se instalar com a presença dos heróis da Nickelodeon no recinto, nomeadamente o SpongeBob e o seu companheiro Patrick, a dupla canina Marshall e Chase, da Patrulha Pata, e ainda as Tartarugas Ninja: Miguel Ângelo, o Leonardo, o Donatelo e o Rafael. Estou tentada a ir, só para lhe poder dar a alegria de ver a Patrulha Pata à solta!

23 de julho
"MIÚDOS ALEGRO" CÃES & LIVROS
Alegro Alfragide

Já falei desta iniciativa esta semana. Uma actividade para pequenos leitores, a partir dos 6 anos, que vai contar com a presença de amigos de 4 patas da R.E.A.D Portugal - uma associação representante oficial do programa Reading Education Assistance Dogs (R.E.A.D), desenvolvido para melhorar as competências de leitura e as capacidades de comunicação através de um método diferente: ler para um cão! Desta forma, os pequenos podem treinar a leitura ao mesmo tempo que se libertam da tensão habitual de ler em voz alta em público. 

Está cientificamente provado que a interação com animais pode ser um excelente apoio para ajudar as crianças a ultrapassarem dificuldades de leitura e comunicação. Acontece a partir das 15h, no Alegro Alfragide, apontem na agenda!

23 de julho
OLX LIVE MARKET BEBÉ E CRIANÇA
Avenida da Liberdade 

Pois é, leram bem! O mundo virtual do OLX vai sair à rua com o 1º mercado ao vivo e a cores e que vai ser totalmente dedicado à área de Bebé e Criança. 

Grávidas, avós, tias, madrinhas, este "must go" é para todas as que andam à procura de oportunidades. Roupa, calçado, carrinhos de passeio, mochilas, preparação alimentar, segurança, pequenos moveis, são os produtos que a organização revela que vão estar presentes e que me sinto tentada a ir ver.

Não sei quando a vocês, mas sou uma pessoa que recorre ao OLX com frequência quer para comprar quer para vender. Por exemplo, a banheira com pés para os primeiros meses do Duarte (vendida no OLX como nova), a Bomba de amamentação automática xpto da Medela (comprada e posteriomente vendida no OLX ainda com garantia!), o escorrega da Feber com sistema de água (comprado no OLX por 30€ sem qualquer marca de uso), os meus Adidas (novos em caixa) e por aí fora. Já comprei e já vendi. Achados e boas oportunidades são comigo, não tenho grandes problemas com o fator 2ª mão!
Entre as 10h e as 19h vão estar montados 40 espaços de venda, sendo que 20 deles vão contar com a presença de marcas portuguesas de referência com produtos outlet - ou como gosto de lhe chamar - com produtos smart shopping com o beneficio de podermos ver em mãos aquilo que normalmente vemos por fotos. Aqui fica a lista da perdição:

Amor às Cores
BauMilha
Conta-me um Conto
Levada da Breca
Lucy´s Kids
Mamã dá Licença
Manana
Maria Design Kids
Match Kids & Babies
MIM-Store
Nós e Tranças
Orquídea
Petit Roi
Shoe Colours
Sweet Babies
Suuim
The Blonde Mustache
Le Petit Portimão

Segundo percebi podemos (e devemos) levar os miúdos pois vai haver música, animadoras infantis, palhaços, pinturas faciais, atelier de desenhos, modelagem de balões e ainda um jogo da Roda da Sorte OLX, com oferta de prémios.

Mas o pior ainda está para vir, dia 9 de Setembro decorrer a 2º edição sobre o tema Moda, e dia 30 de Setembro o mercado será sobre Decoração (o meu coração palpita por este!).  

On going (até 31 de agosto)
BRInCKa, SEA LIFE PORTO

O SEA LIFE do Porto (que ainda não conheçemos) em parceria com a LEGO desafia os mais novos durante o verão a realizar construções relacionadas com o mar e também com a própria invicta, como a Torre dos Clérigos, o eléctrico, os autocarros antigos, o rio Douro, etc. Existem 50 mil peças  LEGO disponíveis!!!

Além disso, o espaço exterior também conta com uma playzone para os pequenos darem asas à criatividade e todas as semanas, as melhores construções são premiadas com kits LEGO.


Bom, acho que por este fim de semana, já chega!

Onde nos vemos? :)