BabyTime: #7 LOCAIS ACESSÍVEIS PARA IR DE FÉRIAS EM AGOSTO (RESPOSTA ÀS LEITORAS)!

#7 LOCAIS ACESSÍVEIS PARA IR DE FÉRIAS EM AGOSTO (RESPOSTA ÀS LEITORAS)!

14 julho 2017



Durante as nossas férias em Odeceixe recebi muitas mensagens de leitoras com pedidos de sugestões para onde ir de férias com miúdos. Creio que já consegui responder a todas em privado (acusem-se se estiver em falta com alguém) com as minhas dicas dentro daquilo que têm sido as nossas melhores experiências. 

A mensagem mais engraçada que recebi foi uma que dizia que eu descubro paraísos. Longe disso, simplesmente gosto de fugir ao turismo de massas e pesquiso bastante tudo o que é alternativo e é para lá que, sempre que posso, fujo. Já aqui referi anteriormente que sou mais de turismo de natureza do que de resorts nos spots da moda. A maioria dos locais que gosto e que podia referir aqui já estão esgotados para agosto (já nem eu vou a tempo), por isso, só iam perder tempo ao booking caso eu aqui os listasse (fica para o ano). 

Normalmente para conseguir vaga nos sitios que preferimos optamos por fazer o período de férias maior em junho e reservamos o agosto para ir de férias com os nossos pais (avós), até porque agosto é o mês da inflação e sou honesta, custa-me pagar por uma estadia cá o mesmo que pagaria por uma ida a Palma de Maiorca ou Menorca em TI. 

Mas, por ser um tema que desperta tanto interesse e porque gosto muito de turistar e planear escapadinhas, deixo-vos algumas dicas para sobrevierem aos preços de agosto sem perderem a qualidade das férias:

1. Fujam dos locais da moda (Portimão, Comporta, Albufeira, Monte Gordo, etc);
2. Explorem locais alternativos e igualmente bons (Cerca, Aviz, Crato, Montargil, Zambujeira do Mar, Almodôvar, Reguengos de Monsaraz, Évora, Minas de S. Domingos, Óbidos, Castelo Branco, Campo Maior, Ferreira do Zêzere, etc, etc.)
3. Procurarem hotéis rurais ou casas para alugar no booking ou Airbnb;
4. Criem listas de preferências no booking com os vossos hotéis preferidos e vão pesquisando semanalmente como anda a oscilação de preços, às vezes há ofertas secretas com valores de -30% ou oportunidades que surgem a partir de desistências.
5. Explorem pontos de interesse com praias fluviais e outros monumentos históricos, não temos que nos cingir apenas ao litoral e às praias;
6. Deem uma oportunidade aos parques de campismo, há por aí muitos com Bungallows, mini casinhas e à beira mar plantados;
7. Recorram aos postos de turismo (peguem no telefone), a maioria das casas para alugar não está anunciada na net porque os donos não têm interesse em pagar taxas de permanência nos motores de busca.

Deixo-vos algumas sugestões de locais kids & family friendly:

[1]
Casa Rico Frade



[2]




[3]
Hotel O Gato




[4] 
Monte das Texugeiras 




[5] 
Bukubaki Eco Surf Resort 

Novo em folha e a estrear!



 
[6]
 Agroturismo Xistos

Aqui fazem-se passeios de balão de ar quente!




[7]
Herdade da Rocha 

 



Como extra, podem sempre ler os reviews dos sítios por onde já passámos e que são indicados para ir com filhos (e tentar a sorte):

Pé no Monte - http://www.blogbabytime.com/2016/09/pe-no-monte-paragem-obrigatoria-com.html?m=0 
Zmar - http://www.blogbabytime.com/2017/06/veraneando-por-ai-o-novo-zmar.html 
Minas de S. Domingos - http://www.blogbabytime.com/2016/04/quem-ainda-nao-conhece-este-sitio.html
Bungallows de Mira - http://www.blogbabytime.com/2016/09/bungallows-de-mira-um-refugio-de-sonho.html

Beijos e boas férias!