0

#SUGESTÃO DIA DA MÃE: AS MELHORES MÁQUINAS FOTOGRÁFICAS PARA CADA TIPO DE MÃE

04 maio 2017

 
Estou sem máquina fotográfica há cerca de um mês desde que a minha Samsung NX 3000 avariou e estaria a ser falsa se dissesse que não adorava receber uma no Dia da Mãe. Não pelo dia em si, mas pela paixão por fotografia que tenho e porque adoro fotografar o Duarte. Aliás, foi precisamente a maternidade que despertou em mim este gosto. 
 
Tenho recorrido à Canon compacta e à SonyA200 do meu pai, mas não é a mesma coisa, existe sempre aquele receio de estragar o que não nos pertence e, por outro lado, as máquinas mais modernas já oferecem funcionalidades que não dispensamos: wi-fi, modo selfie, disparo em modo criança, etc. É a adaptação da fotografia os tempos modernos e também aos estilos de vida de cada um.
 
Quem tem filhos e gosta de aproveitar o lado B da vida, sabe que isso passa também por capturar os melhores momentos para mais tarde recordar. As fotografias eternizam momentos, desde a primeira papa, o primeiro sorriso, o primeiro dentinho, os primeiros passos e por aí em diante.
 
E se antigamente o ato de fotografar passava por uma ida especial ao fotógrafo para um efeito preciso, hoje em dia servem para emoldurar e decorar a casa, encurtar a distancia entre as pessoas, partilhar momentos felizes com a família, enviar ao pediatra aquela mancha que apareceu e não sabemos o que é ou simplesmente registar as memórias de uma vida. Quem me dera ter a vida documentada como o Duarte já tem, apenas com 4 anos.
 
Neste momento tenho apenas duas certezas, 1) não quero estar muito mais tempo sem máquina fotográfica e 2) até ao verão tenho que comprar uma nova. Para quem se encontra na mesma fase, deixo-vos abaixo várias sugestões adaptadas a todas as necessidades. Nota: já testei a Canon M10 abaixo e gostei muito, mas quero arriscar em algo mais profissional para poder expandir horizontes.

Espero que vos seja útil e, se virem promoções ou tiverem alguma para venda, apitem. 

Sem comentários

Enviar um comentário