BabyTime: #OBLUMI TAPP: O GADGET QUE TRANSFORMA O STMARTPHONE DAS MÃES NUM ENFERMEIRO

#OBLUMI TAPP: O GADGET QUE TRANSFORMA O STMARTPHONE DAS MÃES NUM ENFERMEIRO

03 maio 2017


Quantas vezes durante as noites de febre e com poucas horas de sono à mistura não ficamos na dúvida sob qual o medicamento intercalado a administrar? Acordamos, medimos a febre e o cérebro bloqueia “e agora é hora de dar Brufen ou Ben-u-ron?”, “a que horas foi a última febre?”. 

Para fugir a estas divagações socorria-me, até agora, dos alarmes do telemóvel. Basicamente criava vários com o nome do medicamento, “xxh dar BUR” (a sigla do Ben-u-ron que todas as mães dominam) para não me perder nas contas e não dopar o miúdo.
Até que recebi o Oblumi Tapp – este pequeno gadget facilitador da vida das mães que converte o nosso iphone ou smartphone num termómetro de infravermelhos. Como?  Basta conectá-lo ao telemóvel, instalar a app Oblumi Tapp Thermometer (disponível na playstore), criar o perfil da criança ou até mesmo de toda a família, para que comece a memorizar os dados dos pacientes registados, e está pronto a ser usado como nosso (i)enfermeiro pessoal
O Oblumi Tap é tão completo que 1) consegue medir a temperatura corporal na fonte ou o ouvido (basta retirar a tampinha azul) 2) calcula a quantidade de remédios, através do peso e idade da criança, indicamo-nos qual a dosagem de antitérmico a administrar 3) regista os períodos de febre da criança e diz-nos em gráfico há quantas horas foi o último pico, durante quantos dias ou há quantos dias a criança tinha tido febre, sendo uma ajuda precisa para quando falamos com o nosso pediatra 4) envia e recebe notificações, para podermos partilhar com quem ficou a tomar conta deles, como por exemplo, a educadora, o pai, a avó 5) ativa um alarme para não nos esquecermos de tirar novamente a febre ou da toma de um remédio e ainda 6) pode ser utilizado para medir a temperatura dos líquidos, como o biberão a sopa ou até mesmo a água da banheira. Os pais dos recém nascidos vão todos querer este gadget, os pais dos putos mais crescidos vão achar que isto é bom para ver se a sagres mini enfiada à pressa no congelador está no ponto a tempo do jogo começar.
Testei-o no Duarte e tirei fotos para vos mostrar como é fácil:  





Para medir, basta ligar a app, encostá-lo ao ouvido ou à testa, e em apenas alguns segundos, é-nos dada a resposta. É o melhor da tecnologia em prol da maternidade para deixar as mães mais informadas e também mais relaxadas, uma vez que gostamos de estar sempre em cima do acontecimento. Assim, à primeira suspeita de febre, basta colocarmos o ponteiro no nosso smartphone, clicar na aplicação e medir a febre. 
Outra grande vantagem, para mim, que sempre preferi os termómetros de infravermelhos é que a medição é muito rápida, cerca de 10 segundos, só quem tem filhos sabe o quão difícil pode ser fazê-los ficarem sossegados até o termómetro convencional dar os resultados. Além disso, vem numa pequena bolsinha para o podermos levar sempre connosco (eu sou das que leva sempre uma pequena farmácia atrás em cada escapadinha que fazemos, já diz o ditado “mais vale prevenir”).
O Oblumi Tapp custa de 49,95€ (o mesmo que um bom termómetro de infravermelhos convencional, mas com mais vantagens) e pode ser comprado aqui.
PS (agora sim, o rebuçado) - Esta semana está a decorrer um passatempo na página de Facebook da marca com oferta de uma caneca personalizada e um termómetero Oblumi tapp por ocasião do Dia da Mãe. 
  
E, para que não vos falte nada, deixo o vídeo explicativo aqui: