1

#OBLUMI TAPP: O GADGET QUE TRANSFORMA O STMARTPHONE DAS MÃES NUM ENFERMEIRO

03 maio 2017


Quantas vezes durante as noites de febre e com poucas horas de sono à mistura não ficamos na dúvida sob qual o medicamento intercalado a administrar? Acordamos, medimos a febre e o cérebro bloqueia “e agora é hora de dar Brufen ou Ben-u-ron?”, “a que horas foi a última febre?”. 

Para fugir a estas divagações socorria-me, até agora, dos alarmes do telemóvel. Basicamente criava vários com o nome do medicamento, “xxh dar BUR” (a sigla do Ben-u-ron que todas as mães dominam) para não me perder nas contas e não dopar o miúdo.
Até que recebi o Oblumi Tapp – este pequeno gadget facilitador da vida das mães que converte o nosso iphone ou smartphone num termómetro de infravermelhos. Como?  Basta conectá-lo ao telemóvel, instalar a app Oblumi Tapp Thermometer (disponível na playstore), criar o perfil da criança ou até mesmo de toda a família, para que comece a memorizar os dados dos pacientes registados, e está pronto a ser usado como nosso (i)enfermeiro pessoal
O Oblumi Tap é tão completo que 1) consegue medir a temperatura corporal na fonte ou o ouvido (basta retirar a tampinha azul) 2) calcula a quantidade de remédios, através do peso e idade da criança, indicamo-nos qual a dosagem de antitérmico a administrar 3) regista os períodos de febre da criança e diz-nos em gráfico há quantas horas foi o último pico, durante quantos dias ou há quantos dias a criança tinha tido febre, sendo uma ajuda precisa para quando falamos com o nosso pediatra 4) envia e recebe notificações, para podermos partilhar com quem ficou a tomar conta deles, como por exemplo, a educadora, o pai, a avó 5) ativa um alarme para não nos esquecermos de tirar novamente a febre ou da toma de um remédio e ainda 6) pode ser utilizado para medir a temperatura dos líquidos, como o biberão a sopa ou até mesmo a água da banheira. Os pais dos recém nascidos vão todos querer este gadget, os pais dos putos mais crescidos vão achar que isto é bom para ver se a sagres mini enfiada à pressa no congelador está no ponto a tempo do jogo começar.
Testei-o no Duarte e tirei fotos para vos mostrar como é fácil:  





Para medir, basta ligar a app, encostá-lo ao ouvido ou à testa, e em apenas alguns segundos, é-nos dada a resposta. É o melhor da tecnologia em prol da maternidade para deixar as mães mais informadas e também mais relaxadas, uma vez que gostamos de estar sempre em cima do acontecimento. Assim, à primeira suspeita de febre, basta colocarmos o ponteiro no nosso smartphone, clicar na aplicação e medir a febre. 
Outra grande vantagem, para mim, que sempre preferi os termómetros de infravermelhos é que a medição é muito rápida, cerca de 10 segundos, só quem tem filhos sabe o quão difícil pode ser fazê-los ficarem sossegados até o termómetro convencional dar os resultados. Além disso, vem numa pequena bolsinha para o podermos levar sempre connosco (eu sou das que leva sempre uma pequena farmácia atrás em cada escapadinha que fazemos, já diz o ditado “mais vale prevenir”).
O Oblumi Tapp custa de 49,95€ (o mesmo que um bom termómetro de infravermelhos convencional, mas com mais vantagens) e pode ser comprado aqui.
PS (agora sim, o rebuçado) - Esta semana está a decorrer um passatempo na página de Facebook da marca com oferta de uma caneca personalizada e um termómetero Oblumi tapp por ocasião do Dia da Mãe. 
  
E, para que não vos falte nada, deixo o vídeo explicativo aqui:

1 comentário

  1. Terrific work! This is the type of info that are meant to be shared across the internet. Shame on the search engines for not positioning this submit upper! Come on over and visit my web site . Thank you =) facebook login in

    ResponderEliminar