BabyTime: #DESPENSA N.6: A PASTELARIA SAUDÁVEL ONDE A GULA NÃO DEIXA CULPA!

#DESPENSA N.6: A PASTELARIA SAUDÁVEL ONDE A GULA NÃO DEIXA CULPA!

17 maio 2017


Chama-se Despensa N.6, mas ocupa o 1º lugar no conceito. No domingo fui conhecer a primeira “Healty Pastry” de Lisboa, onde todos os produtos são glúten & suger free e não deixam de ter sabor. O segredo está na confeção, konw how e talento dos proprietários.

Não sou fã de bolos de pastelaria e prefiro sempre os caseiros, onde sei que ingredientes estou a usar. Vocês não sabem, mas fui vegetariana durante 4 anos e, apesar de hoje em dia não ser fundamentalista de nenhuma corrente de alimentação e comer de tudo um pouco (entenda-se variação alimentar e não fast food), as minhas escolhas diárias vão sempre para produtos biológicos e pouco processados. Tenho a sorte de poder recorrer à horta biológica do meu pai todas as semanas, o que ajuda bastante.

Por isso, gostei bastante do conceito da Despensa.N6. Nesta pastelaria saudável não entram ingredientes artificiais, não se recorre a trigo, milho, açúcares e óleos refinados ao contrário da pastelaria tradicional. Uma excelente opção para celíacos, diabéticos, intolerantes alimentares, desportistas, amantes da alimentação saudável e todos os que se sintam tentados a “satisfazer a gula sem sentimento de culpa”.



A ementa é variada e sempre caseira, confecionada em parte com ingredientes biológicos. Existem 2 tipos de granola homemade (que também pode ser comprada a peso), pão, bolos, leite, manteiga de amêndoa, iogurte de Kéfir, e até papinhas de bebé, tudo é confecionado na cozinha da Despensa N.6. Já sabem onde podem marcar o próximo brunch familiar (existem 2 opções diárias) ou agendar aquele café com as amigas que também já foram mães, sem correr o risco de birras por ovos surpresa, gelados ou chupa-chupas.  Aqui o mais longe que podem ir é até à “Nutella” biológica que provei e adorei. Deviam vender aos potes (fica a dica)!

E no dia em que foi reveldado que Portugal é o quinto país com mais crianças obesas na Europa só me esqueci de perguntar se fazem bolos de aniversário saudáveis para os miúdos levarem para a creche, mas fica para uma próxima!





Morada: Avenida Sacadura Cabral, 6A, 1000-297 Lisboa