BabyTime: A MINHA GRAVIDEZ SEM ESTRIAS: TRUQUES DE FAMÍLIA!

A MINHA GRAVIDEZ SEM ESTRIAS: TRUQUES DE FAMÍLIA!

19 maio 2017



Hoje venho partilhar o truque que tenho partilhado com todas as minhas amigas grávidas para evitarem ter estrias durante (e após) a gravidez. Não se trata de nenhum tratamento estético caro, garanto-vos que é acessível a todas e comigo resultou a 100%. 

Temos que ser umas para as outras, certo?

A minha pele é maioritariamente seca. No verão chega a ser tão seca que as pernas ficam ásperas e escamam com frequência, basta que me descuide com a aplicação diária de creme. Quando soube que estava grávida do Duarte, em maio, precisamente há 5 anos atrás, comecei logo a aplicar cremes, ainda nem a barriga se notava. Tinha receio de como o corpo ia reagir pois sabia que, para além de ter pele seca, tenho predisposição para estrias pois fiquei com várias da adolescência. Não daquelas vermelhas, mas daquelas brancas mais finas (menos mau, notam-se menos, mas tenho-as para a vida e não são poucas!). Na ecografia das 12 semanas, a mesma em que fiquei a saber que seria um menino, a minha obstetra fez logo o reparo “tem a pele muito seca, reforce o uso de creme e beba muita água”.

Como sabia que ia passar todo verão grávida, o período do ano em que a pele precisa de mais nutrição, comecei a aplicar religiosamente Creme Gordo de manhã e à noite, numa espécie de preparação da pele para todas as etapas vindouras da gravidez. Ouvi da minha mãe, de outras mães e enfermeiras que era o melhor creme e nem pesquisei outras opções. As mães sabem destas coisas melhor do que ninguém. Não fiz da possibilidade das estrias um peso enorme na minha cabeça, mas claro que o meu objetivo era conseguir ficar com menos marcas possíveis. A pele foi ficando com um aspeto mais nutrido e a meio da gravidez, quando o crescimento da barriga começou a dar comichão (o ai-jesus-que-agora-é-que-são-elas), comecei a reforçar a hidratação com o óleo Barral. Ou seja, aplicava creme gordo de manhã ao acordar, ao almoço no trabalho e ao deitar aplicava o creme na barriga e costas e finalizava com óleo Barral. Estraguei dois pijamas, porque parte do óleo ficava inevitavelmente colado ao tecido, mas acordava sempre com a pele sedosa e posso dizer que comigo resultou, pois cheguei às 40 semanas de gravidez sem estrias ou marcas. E olhem que fiz um barrigão e tive um bebé de 4.090kg. Se voltar a ser mãe, este tratamento de Creme Gordo Original Barral (boião) + Óleo Hidratante Barral (spray) vai voltar a ser a minha escolha. Em equipa vencedora não se mexe, não é assim?

Dica: se estão grávidas, vão aproveitando as promoções dos supermercados ou as campanhas da Well´s. Poupei algum dinheiro assim. Muito importante: aplicar o creme e o óleo na barriga também no pós-parto, pois a estrias também podem surgir aí. Podem também optar pelo Creme gordo enriquecido com Óleo de amêndoas que na minha altura ainda não existia. 


Desde que o Duarte nasceu que já experimentei algumas marcas na pele dele, não posso dizer que nenhuma das escolhas tenha sido má, já tive boas surpresas inclusive com marcas brancas, mas quando eles são pequenos e têm a pele sensível existe sempre aquela que nos dá mais confiança na decisão de compra e na relação qualidade/preço. Como mães, procuramos sempre o melhor. Para mim, dada toda a experiência positiva que tenho tido, a escolha tem sido a Barral. Além disso, é uma marca farmaceutica com mais de 180 anos de experiência dermatológica, já vem do tempo dos nossos avós, são muito anos a cuidar da pele com sucesso. Dá que pensar não é? 

Este fim de semana, a convite da marca, fomos até ao Zoo de Lisboa, para um lanche especial em antecipação ao Dia da Família que teve como anfitrião… imaginem, o Avô Cantigas! Foi uma surpresa reviver a minha infância e voltar a ouvir a música “Eu sou o Avô Cantigas” na companhia do meu atento aprendiz e no papel de mãe (babada). Enquanto filmava o concerto para o Duarte voltar a ver em casa (um clássico) pairava no meu pensamento a exclamação “quem diria!”. Até o pai ficou com pena de não nos ter podido acompanhar. Mas, as surpresas não ficaram por aí, para a geração mais nova, o Avô Cantigas apresentou neste mini concerto a nova música da marca "Os 3 Super-Heróis” que são, precisamente, as 3 mascotes  Max, Polli e Benjy de que a pequenada tanto gosta. Sobre o Avô Cantigas posso garantir-vos que ainda está para as curvas!




No final, e não fossemos nós doidos por bicharada, ainda arranjamos fôlego para ir ver os leões, as girafas, os elefantes, os ursos, o reptilário, os camelos e o Duarte ainda me conseguiu convencer a andar, pela primeira vez, no teleférico. Tenho vertigens, não foi fácil, mas a maternidade dá-nos este poder imenso de nos superarmos em prol deles! 

Nota: este não é um post publicitário.