BabyTime: [15] LER É CRESCER

[15] LER É CRESCER

26 abril 2017


« Procura-se! Raffy, O Coelho Ladrão de Livros »

O Duarte recebeu este livro nos anos e desde então que é um dos nossos preferidos para os momentos de leitura pela história e pelo simbolismo da prenda. Quem o deu (uma amiga minha) sabe que o meu petiz gosta muito de livros e parece que foi escolhido a dedo para ele. Não tenho um ladrão de livros em casa, mas tenho o menino que gosta de levar 1 ou 2 para a escola quase todos os dias e que pede um livro novo sempre que vamos a um supermercado (socorro!).

Ultimamente quando me pedem sugestões de livros para oferecer refiro este pois foi uma bela surpresa cá por casa. Finalmente tive tempo para o fotografar e partilhar aqui o feedback.

E agora vamos à história. O Raffy é um coelho diferente, que só pensa em livros em vez de alfaces fofas e cenouras crocantes. Ele é procurado por suspeita das seguintes infrações: fugir sorrateiramente com álbuns ilustrados, furtar livros de receitas, deitar a mão a dicionários, surripiar romances e desviar poesia. 

É uma espécie de policial infantil, onde o crime é gostar de livros e cujo culpado responde pelo nome de Ralfy (quase sempre!) e é uma personagem deliciosa que deixa os mais novos literalmente presos ao desenrolar dos acontecimentos e com muita vontade de explorar as páginas seguintes. Para mim, enquanto mãe, o aspecto mais positivo deste livro é, sem dúvida alguma, conseguir promover o gosto por literatura juntos dos mais novos.  

Cá por casa, o Raffy podia ser o Duarte que também tem uma biblioteca e que se perde com livros. Será que o Raffy vai ser apanhado? 

RECOMENDO! 



Livro aqui | Cubos com nome Saguim & Rato