1

#PLANOS PARA ESTA SEXTA À NOITE? YOGA À LA PATRICK BEACH!

17 março 2017


Vá, têm um minutinho para olhar para o moço e depois é favor ler o texto aqui em baixo onde vos explico tudo. Está a contar!

Agora, vamos aos detalhes... 

Esta semana, o Virgin Active, o meu health club, lançou em parceria com Patrick Beach, o xuxu guro da Yoga internacional, uma nova abordagem às aulas de Yoga que vem revolucionar a forma como até aqui encaravamos esta modalidade.  

A começar pelo nome “Beach” e pelo ar descontraído, percebe-se logo porque é que o homem é o master da coisa. Depois, basta olhar para o seu corpo esculpido pela modalidade para perceber porque é que foi escolhido pela H&M para a sua linha Sports Studio o ano passado. Certamente trouxe para os ginásios Virgin Active dicas preciosas para a operação bikini e é desta que eu vou dar uma segunda oportunidade à Yoga.

São três as novas aulas já disponíveis e focam-se nos princípios core do yoga: Calm, Align e Strength, através de uma abordagem simplificada para que todos possam encontrar a aula com que mais se identificam e a que melhor responde aos objetivos pessoais de treino. O objetivo é que com o knowhow “ajudar a desmistificar o Yoga e encorajar as pessoas a adotar esta prática enquanto uma forma poderosa e eficaz de mindfulness (…) clareza e relaxamento (…) seja qual for a motivação, física ou mental”, diz o Patrick e eu não duvido! Tudo o que preciso!! 

Já sou frequentadora das aulas de mind and body, mas confesso que costumo torcer o nariz ao Yoga. Os planos para hoje são diferentes, vou sair do trabalho e mergulhar no mundo do mindfullness à la Patrick Beach. A aula que vou experimentar hoje é a de Yoga Strength, porque sou uma falsa magra com pouca massa muscular, mas explico abaixo, para as mentes mais curiosas, o conceito de todas e as suas diferenças. 

YOGA Calm: restauram o corpo e refrescam a mente com alongamentos e relaxamentos. Foca-se num trabalho de força, recuperação e respiração, inspiradas no Yin yoga. Estas aulas foram desenhadas para aliviar a dor, aumentar a mobilidade e rejuvenescer a mente, constituindo o complemento perfeito para um treino.

YOGA Align: trabalha o balanço interior e exterior com movimentos longos e precisos. Estas aulas trabalham a postura do corpo através de longos e poderosos movimentos focados no alinhamento. As aulas são compostas por níveis de facilidade e esforço iguais e foram desenhadas a partir dos estilos de yoga Iyengar, Hatha e Bikram. 

YOGA Strength: une respiração e mente num fluxo rápido de poses interligadas. Estas aulas de força robustecem a função cardiovascular, melhoram a coordenação e envigoram o corpo. Move o corpo num ritmo que liga a respiração a cada pose, através de uma série de rápidos movimentos que envolvem todo o corpo, em posturas de yoga retiradas dos estilos Vinyasa, Ashtanga and Power Yoga. 

Resumindo: relaxamento (Calm), melhoria da flexibilidade (Align) e aumento da força (Strength).


Para informações sobre as aulas, podem entrar em contacto com o Virgin mais próximo de vocês, através do site.

Como miminho extra, deixo-vos o link para o instagram do Patrick, para o poderem apreciar retirar mais dicas de bons treinos e postura.

Precisam de mais inspiração para começarem a cuidar mais de vocês?

1 comentário

  1. Bem, agora fiquei com vontade de fazer aulas de yoga, já fiz algumas há já alguns anos, vou procurar na minha nova cidade ;)
    obrigada!
    http://adiaryb.blogspot.pt/

    ResponderEliminar