BabyTime: #CUIDAR DA SAÚDE E PRATICAR EXERCÍCIO COM OS FILHOS ATRÁS? VOTO SIM!

#CUIDAR DA SAÚDE E PRATICAR EXERCÍCIO COM OS FILHOS ATRÁS? VOTO SIM!

15 março 2017

Cuidar da saúde, praticar exercício de forma regular e passar tempo com os filhos parece muitas vezes uma missão impossível, não é? Encaixar todas as tarefas do dia a dia parece um quebra cabeças e por vezes sentimos que para ir treinar, temos que abdicar do pouco tempo livre com os nossos filhos. Além disso há a roupa para lavar, o jantar para fazer, a marmita do dia seguinte para planear, o banho para dar, etc. E que tal encarar o exercício como tempo em família? Como um momento pensado para desfrutar. 



Nesta tentativa constante de conciliar a maternidade com o bem-estar, ultimamente tenho tentado enfiar tudo no mesmo “saco” e levar o Duarte comigo ao ginásio ao fim de semana. Esta foi, inclusivamente, uma das minhas razões de escolha do ginásio. Aproveito os horários em que há aulas Kids e enquanto ele se exercita, eu faço o mesmo. Da última vez resolvi mimar-me e aproveitar para ir para o Spa enquanto ele fazia a aula de natação (que adora). Vantagens: 1) consigo estar a vê-lo a partir do spa e ele a mim, 2) saímos os dois de lá revitalizados e com energia para agarrar o fim de semana. Também podia ter feito natação nas pistas do lado para ele se sentir mais acompanhado, mas ele gosta tanto de natação que só quer saber de mim para me mostrar as “gracinhas” que já sabe fazer. Ele adora o ambiente do ginásio, até o apelida de “shopping”, porque para além das áreas de exercício físico tem o Club-V, um espaço com animadoras, brinquedos e pinturas onde ele pode ficar a brincar com outros meninos. E como não lhe consigo ainda explicar em que consiste um Health Club, de vez em quando pergunto-lhe se quer ir comigo ao shopping da ginástica. 


Esta tem sido também uma forma de lhe dar o exemplo, transmitindo-lhe a necessidade da prática regular de exercício físico regular, ao mesmo tempo lhe fomento desde cedo um estilo de vida saudável, ajustado, é claro, às capacidades dele. 

Felizmente as mulheres estão cada vez menos desleixadas após a maternidade, e são cada vez mais as ofertas como estas que jogam a nosso favor. Cuidar do corpo é também cuidar da mente e da nossa auto-estima. Por isso, mimem-se sem remorços, arranjem tempo e forma de o fazer, até com os vossos filhos atrás. 


Beijos