0

#FICÁMOS (AINDA) MAIS GATOS!

22 fevereiro 2017

Modéstia à parte! No fim de semana aventurámos-nos até Queluz e descobrimos uma Fonte dos Desejos que nos deixou gatíssimos! Onde? No musical infantil "O Capitão Miau Miau"!

Esta era uma peça de teatro infantil que fazia parte da nossa to do list hà uns meses, ou não fosse o Duarte aluno de música do talentoso professor Jorge Courela na creche, autor do livro Capitão Miau Miau que dá vida a este musical para os mais novos. Uma feliz coincidência que nos despertou quer para os seus livros divertidos quer para as músicas (os CD´s vêm incluídos nos livros) que ouvimos no carro de manhã a caminho da escola e cantamos em coro. 
       
No sábado, o Duarte conheceu finalmente as personagens do livro que tão bem conhece: Capitão Miau Miau, Gato Sapato, Gata Felícia e ainda a gata Tareca e o gato Tareco que, em palco, ajudam os 3 audazes marujos a pôr em movimento os seus sonhos em busca a Ilha Misteriosa e da Fonte Sagrada que tem, o sonho de qualquer gato, Peixes Dourados!

Apesar da incerteza da sua existência, o Capitão Miau Miau e os dois amigos rumam à descoberta do tão desejado destino num história cantada, de fácil interpretação, cativante e cuja mensagem de não desistirmos dos nossos sonhos, chega às crianças de forma positiva, inspiradora e motivadora, assim como aos adultos.  

A peça vai estar em cena até junho deste ano na Teatroesfera, por isso quem não a for ver é uma sardinha moída.


PS - Aconselho também o livro "Zé Maria Catatua", que podem comprar na Fnac, Wook, ou  diretamente no teatro, cujas músicas têm estado ao rubro no popó da Mãe Irrequieta.

Miauuu! 
 

Sem comentários

Enviar um comentário