BabyTime: #DIY | MUDANÇAS NO QUARTO DO APRENDIZ [ANTES & DEPOIS]!

#DIY | MUDANÇAS NO QUARTO DO APRENDIZ [ANTES & DEPOIS]!

08 fevereiro 2017


Desde cedo que o aprendiz gosta de livros e são cada vez mais os que moram lá em casa, fruto do gosto pessoal dele e de um bocadinho de incentivo nosso. Quando começámos a "acumular" os primeiros lembrei-me de lhe fazer uma biblioteca no quarto, até porque me foi dito pela educadora que ele apreciava muito a zona de leitura no colégio. Desta forma, e mantendo o estilo montessoriano do quarto dele por ser no sótão, os livros lá de casa também passaram a estar à sua disposição, sem estar escondidos numa gaveta ou emparelhados numa estante. 

Acontece que a quantidade de livros tem vindo a aumentar e mesmo com triagem (já retirei os primeiros de bebé com cores e sons) as prateleiras começaram a ficar pequenas para tantos livros. Lembrei-me que o Ikea tem as mesmas em tamanho maior e no sábado passámos por lá para comprar as de 1.15m (tínhamos as de 55cm) para ampliarmos a biblioteca. 

Vantagem: nem foi preciso fazer novos furos na parede porque como o formato é standarizado, deu para aproveitar os que já estavam para sustentar as novas e maiores. Na realidade, para quem me tem perguntado em privado, são suportes para molduras, que podem ser encontrados na zona dos quadros desta superfície. São perfeitas para livros e para dar vida às paredes dos quartinhos dos mais novos. Ele adorou! 

Como incentivo de final de post, deixo-vos também uma seleção de bons livros em promoção para os vossos pequenos leitores. Mãos à obra!