BabyTime: DESABAFOS: QUERO O MEU CABELO DE VOLTA!

DESABAFOS: QUERO O MEU CABELO DE VOLTA!

06 fevereiro 2017


Toda a vida, até ser mãe, tive muito cabelo, muito volume e caracóis. Era assim a minha identidade. Com a maternidade e o fim da amamentação tudo mudou. Estava consciente da perda que iria sofrer, li sobre o tema, mas como sempre senti que tinha muito cabelo nunca fiz nenhum tratamento para o fortalecer, achei que não precisaria (que burrice a minha). 

O resultado? Os caracóis deram lugar a um cabelo ondulado aborrecido e com menos brilho, que prefiro ver liso, e que é cada vez mais fino e menos encorpado (só é prático na praia). Deixei passar estes 3 anos na esperança que fosse uma fase e que tudo recuperasse. Fui cortando com regularidade, mês a mês ou 2 em 2 meses, mas chego à conclusão de que tenho que fazer algo para lhe dar um ar mais saudável e fortaceler o que tenho. Não pelos caracóis, liso ou ondulado, tanto faz, o que quero mesmo é recuperar a saúde capilar e o meu aspeto exterior. Sou mulher, sou feminina, gosto de me sentir bem. Em grande parte, sei que o facto de o esticar mais também lhe causa danos, raramente secava o cabelo na fase caracóis. Agora, sofre as agressões do alisamento. Tento protege-lo com sprays anti-calor, sérum de pontas, mas ele sempre foi naturalmente seco e agora, por consequência do calor, tornou-se quebradiço. Neste ultimo mês (não sei bem porquê) senti um período de queda maior, como aquele que costumamos sentir após o verão. 

Por isso, hoje peço a vossa ajuda no tema cabelos: alguém recomenda um tratamento eficaz? Não quero marketing enganador, quero partilhas reais de resultados reais. Sejam eles ampolas, mézinhas, tratamentos à base de queratina, o que quer que seja, aceito todo o tipo de sugestões para analisar. Não quero fazer alisamento, embora saiba que nutre o cabelo, porque dá-me jeito manter o ondulado para os dias em que não há muito tempo para o arranjar.





[Quando os caracóis reinavam]


[Aqui liso, mas com densidade]

[Aqui liso, o presente, fino e sem volume]
Beijos,